Como fazer uma boa estratégia de marketing
Como fazer uma boa estratégia de marketing

Atualmente, não há negócio que prospere sem uma boa estratégia de marketing. Afinal, com uma baixa barreira de entrada, cada vez mais empreendedores surgem e a concorrência só aumenta. Então, dentro de um mercado tão aquecido, como conseguir fazer uma boa estratégia de marketing sem gastar muito? É sobre isso que vamos falar neste artigo.

Nas próximas linhas, você verá cinco dicas para alavancar o seu negócio no mundo digital com um baixo investimento. Confira!

Saiba onde divulgar o seu negócio!

Muitas empresas investem em divulgação digital todos os dias sem se preocupar em recorrer aos melhores canais para isso. Consequentemente, há um grande custo em um investimento que nem sempre traz um retorno positivo.

Para contornar esse problema e gastar menos, é imprescindível saber onde e como divulgar o seu negócio. Neste ponto, a dica é que invista principalmente em anúncios nas mídias sociais, como Facebook e Instagram.

Caso deseje escolher apenas uma, no momento o Instagram é a melhor opção. Além disso, é importante investir em um bom copywriting e design para aumentar a conversão do seu anúncio.

Invista em cashback e promoções!

Praticamente todas as grandes empresas investem em estratégias de cashback e promoções para conquistar mais clientes e não existem motivos para que você não faça o mesmo.

Para compreender, basta imaginar uma situação de duas lojas online que vendem exatamente o mesmo produto pelo mesmo preço. No entanto, uma dessas lojas é a Casas Bahia e oferece cashback no produto em questão. Qual escolha você faria? Comprar com cashback Casas Bahia ou comprar sem o cashback na outra loja?

Na primeira opção, você receberia parte do valor da compra de volta para gastar como quiser e na outra você não receberia nada. Seguindo um raciocínio lógico, é esperado que escolha comprar com cashback e é essa a escolha que a maior parte das pessoas faz.

Em geral, o cashback tem um custo baixo para essas empresas quando comparado ao retorno que traz. Logo, investir em estratégias semelhantes para o seu negócio pode ser uma ótima estratégia de marketing.

Foque em tráfego orgânico

Tráfego orgânico é um termo de marketing utilizado para definir a quantidade de visitantes  que um site recebe sem precisar investir dinheiro para isso. Geralmente, a principal fonte de tráfego orgânico de um site é um blog bem construído com estratégias de SEO aplicadas.

Dessa maneira, independentemente do nicho de seu negócio, é possível que invista na criação de um blog e de conteúdos relevantes para ele. Então, com o posicionamento desses conteúdos no Google, você consegue obter milhares de visitantes que podem ser convertidos em clientes. Com isso, por um baixo investimento, você obtém um alto retorno.

Aumente a autoridade do seu site!

Todos os sites da internet têm uma métrica chamada de “Domain Authority” — autoridade de domínio, em tradução literal. Por meio dela, o Google consegue saber o quão confiável e relevante é o seu site, algo que favorece o seu posicionamento no buscador.

Nesse sentido, a autoridade de domínio é um dos principais fatores considerados para exibir determinado site no primeiro resultado de uma busca no Google.

Em geral, a principal estratégia de marketing utilizada para elevar a autoridade de domínio de forma rápida é o link building. Basicamente, consiste na divulgação de seu site em outros sites que tenham uma afinidade de nicho e uma alta relevância.

Contratar um profissional para aplicação desta técnica pode ser uma ótima maneira de alavancar os resultados do seu negócio.

Utilize o e-mail marketing a seu favor!

Como seu nome sugere, o e-mail marketing é a aplicação de técnicas de marketing em e-mails enviados tanto para clientes quanto para visitantes. Normalmente, vemos as empresas que recorrem ao e-mail enviarem novidades sobre o negócio, promoções, conteúdos, etc.

Assim, com um baixo investimento, conseguem fidelizar clientes e elevar os lucros. Caso você ainda não invista nesta estratégia em seu negócio, comece quanto antes.

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