24 fev Streaming cresce na web, aponta pesquisa

Fonte: Redação Adnews

Apesar de ainda ocupar até 70% do tráfego na internet, o compartilhamento de arquivos via peer-to-peer (P2P) tem perdido espaço para transmissões via streaming e serviços de download.

Uma pesquisa realizada pela IPoque, fabricante de equipamentos para provedores de serviços de internet (ISPs), aponta que os usuários da rede têm buscado outras maneiras de baixar e acessar conteúdos.

A fabricante coletou dados de oito ISPs localizados na Europa, Oriente Médio, África, América do Sul e Austrália, cobrindo mais de 1,1 milhões de usuários. Segundo a pesquisa, a utilização das redes P2P varia conforme a região e a qualidade da conexão, comprometendo entre 43% e 70% do tráfego.

Os dados mostraram que na Europa Oriental, por exemplo, o P2P chegou a representar 83,4% do tráfego em 2007. No entanto, em 2008 e 2009, o índice já havia caído para 69,9%. Para Klaus Mochalsk, Chief Executive Officer (CEO) da iPoque, os sites de streaming têm ganhado mais espaço. “O que o P2P está perdendo, os sites de streaming e hospedagem de arquivos estão ganhando”, disse Mochalsk.

Cada vez mais ricos, os serviços de streaming de vídeos oferecem ao usuário a opção de acessar conteúdo sem precisar de programas de download. Além disso, reduzem os riscos de ameaças de spyware e malware. Entre os sites mais populares estão o RapidShare e o MegaUpload.

Alcance seus resultados. Saiba como!!!

Fale com especialistas, e tenha uma consultoria de estratégias assertivas.

E-Mail: contato@layart.com.br

Telefone:(11)3482-5982 

Whatsapp:(11)98052-7810



error: Alerta: Esse conteúdo é protegido!!