31 jul SEO para Youtube | Vídeo com 5 dicas

Dicas-de-SEO

Há dois caminhos para seguir durante o planejamento de SEO para o seu vídeo. Otimizar para o mecanismo de busca doYoutubeou para oGoogle.

O tempo de visualização de vídeo tem um peso muito grande para ranqueamento noYoutube, portanto para otimizar um vídeo é importante pensar durante o processe de planejamento do conteúdo.

Entenda tempo de visualização como não só a quantidade de minutos que as pessoas assistem o seu vídeo, mas também o quanto ele contribui para o tempo geral do usuário dentro do Youtube (assistiram o seu vídeo, clicaram em uma anotação e fora para outro vídeo, assistiram um vídeo relacionado…). Portanto, saber linkar o conteúdo é bem importante, mas não desperdiçar o tempo das pessoas é fundamental. Entenda como manter a atenção das pessoas, não fique de muito bla bla bla ao ponto de fazer com que elas percam o interesse e abandonem o Youtuhe

Uma dica importante para entender a retenção do seu público: Dê uma olhada no analytics do Youtube. Você poderá ver (vídeo a vídeo) onde as pessoas abandonam e qual é o comportamento delas.

Já se for fazer oSEO para Youtubecom foco para oGooglee a ampliação de público, a retenção do público não influencia e entenda que as pessoas buscam de maneira diferente no Google do que no Youtube.

Faça uma pesquisa de palavra-chave antes de nomear o vídeo, se já tivem muitos vídeos para essa palavra-chave, procure uma relacionada com menos concorrência e deixe para brigar pela outra quando você tiver mais força.

O que colocar na descrição?

Outra dica importante na hora de pensar no SEO para Youtube. Além de explorar askeywordse links para site e redes sociais, o início da descrição pode te ajudar. Para fazer esse planejamento é necessário pensar qual é o objetivo da otimização: Alcance ou Retenção.

Se for otimizar paraalcance, coloque askeywordsno ínicio da descrição junto com umcalltoactionpara levar as pessoas para onde você quer. Assim a palavra-chave buscada aparecerá no título e na descrição do link no Google ou no Youtube.

Já se você tiver procurando porretenção do público, o foco será quem já chegou ao seu vídeo. Explore o início da descrição com chamadas para as pessoas se inscrevam ou outras coisas que comunique direto com as pessoas que estão assistindo o vídeo.

 

Alcance seus resultados. Saiba como!!!

Fale com especialistas, e tenha uma consultoria de estratégias assertivas.

E-Mail: contato@layart.com.br

Telefone:(11)3482-5982 

Whatsapp:(11)98052-7810