19 maio O marketing digital para alavancar vendas

Em um cenário crítico da economia, a verdadeira face dos empresários é colocada à prova diante da necessidade de cortes de gastos, limitação de funcionamento, entre outras adversidades provocadas devido à expansão cada vez mais rápida do coronavírus no Brasil, que já alcança mais de 116 mil casos confirmados até o momento e cerca de 7.700 mortes. Mesmo com todas as fatalidades, empresários como Nicolas Borges seguem na luta para manter o quadro de funcionários e buscam maneiras de se reinventar para evitar que mais famílias sejam prejudicadas afetadas pela onda do desemprego.

Um das medidas tomadas por Nicolas, dono da Low Cars, vem chamando a atenção nas redes sociais pelo aumento exponencial das vendas mesmo na crise. Isso porque, o empresário do setor automotivo viu na crise a oportunidade de expor seu negócio para milhares de pessoas utilizando uma estratégia já conhecida por muitos fãs do mercado automotivo, a compra e revenda de carros usados ou modificados, porém, no Instagram. O perfil oficial de vendas da Low Cars, o @lowsalesoficial, já existia, porém, durante a quarentena, Nicolas tem investido em promoções, conteúdos de valor e ações exclusivas para os seguidores. O investimento vem apresentando tantos resultados positivos que o empresário percebeu a demanda para carros novos e decidiu criar outro instagram de anúncios para essa categoria, o que, segundo ele, triplicou os rendimentos da Low Cars.

Sobre as estratégias digitais definidas pela marca, Nicolas afirma: “Procuramos estar presentes em diferentes meios de comunicação para expor nossa marca, anunciamos no Instagram, mas direcionamos os seguidores para assistirem vídeos completos no Youtube. Com isso, vem o benefício de expor nosso trabalho em detalhes por meio dos vídeos gravados de todas as etapas das transformações que realizamos. Nessa “brincadeira”, aumentamos nosso engajamento tanto na página oficial da empresa no Instagram, quanto no Youtube. Como resultado, as vendas seguem crescendo até mais do que antes da pandemia”, afirma Nicolas Borges, um dos sócios da Low Cars.

O Marketing Digital segue mostrando sua força como um dos principais meios na recuperação dos negócios perante ao quadro instável da economia. Outra ação tomada por Nicolas dentro do Marketing Digital, foi a criação do “Close Friends” no Instagram, canal exclusivo de “vendas de ideias” para empresários de qualquer setor, mas especificamente do automotivo, setor principal de atuação do empresário.

Quando questionado sobre ter medo de expor as ideias aplicadas em seus negócios nas redes Nicolas dispara: “Não vejo o menor problema em compartilhar o que deu certo, assim como também não vejo menor problema de falar abertamente o que deu muito errado. Esse deveria ser um dos principais gatilhos a serem observados no meu Close Friends, já que ao ver o que deu errado, você já economiza tempo e aprende com o erros alheios. Não vendo ali histórias fantasiosas sem sofrimento, batalha e trabalho, entre erros e acertos, ao fazer o que gosta, uma hora dá certo. Tentamos mostrar os melhores caminhos, mas a história quem escreve é cada um”, pontua.

“O empresário que visa só o lucro, dificilmente consegue sobreviver em crises. Já entreguei muito conteúdo gratuito e por isso consigo hoje precificar meu conteúdo exclusivo. Precisamos ter consciência de que a vitória vem com um passo de cada vez. Sem dúvidas, quem não se adaptar ao digital, já tá fora do jogo. Quero ajudar outros empreendedores com o que eu aprendi, nada mais satisfatório do que receber feedbacks positivos de pessoas que mudaram de vida depois de uma trabalho feito pela sua equipe”, finaliza Nicolas Borges.

Alcance seus resultados. Saiba como!!!

Fale com especialistas, e tenha uma consultoria de estratégias assertivas.

E-Mail: contato@layart.com.br

Telefone:(11)3482-5982 

Whatsapp:(11)98052-7810



error: Alerta: Esse conteúdo é protegido!!