29 maio Não deixe que erros de marketing digital atrapalhem seus negócios

Vamos ser sinceros: vivemos em um mundo impulsionado pela tecnologia e o marketing digital ultrapassou, de várias maneiras, os canais tradicionais. Com os consumidores agora se voltando para a Internet para todas as perguntas que eles têm, é fácil entender por que o marketing digital cuidadoso pode fazer ou quebrar um negócio. Sem ela, qualquer empresa é tão boa quanto morta na água.

Isso requer não apenas a implementação de táticas mais experientes, mas um conhecimento de quais armadilhas devem ser evitadas com antecedência. Veja como evitar os tipos de erros de marketing digital que podem prejudicar sua marca mais rapidamente do que um clique do mouse.

Você nunca alcançará seus objetivos que não define

Isso pode parecer óbvio, mas é incrível quantas marcas por aí veem o marketing digital como algo em que apenas mergulham. Configurar um monte de contas de mídia social e lançar algumas hashtags por aí com a esperança de pegar fogo não trará muitos benefícios se não houver um objetivo claramente definido por trás disso.

Talvez esse objetivo seja aumentar o tráfego para o site da marca ou gerar mais leads em potencial por meio do celular. Seja qual for o caso, objetivos mensuráveis ​​ajudarão a estabelecer uma conexão comum com seu público e impulsionarão toda a estratégia futura.

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Entenda as necessidades do seu público

Escusado será dizer que seus clientes são a força vital de seus negócios, portanto, não entender o que eles querem fará com que qualquer esforço de marketing digital seja inútil. Mesmo a campanha mais bem-pensada e cativante cairá por terra se não se relacionar com o consumidor pretendido, ou pior, perder completamente o público-alvo. Tudo, desde o uso da linguagem no conteúdo até a avaliação de como o cliente hipotético usa a mídia digital, deve levar em consideração a abordagem de marketing da sua marca. Aproveite o tempo para analisar sua análise de público e descobrir o que os motiva.

Produzir conteúdo com uma finalidade

Os internautas estão constantemente consumindo conteúdo, mas o conteúdo que é compartilhado e ganha classificações amadas pelo Google tem uma identidade real. Os algoritmos dos mecanismos de pesquisa estão em constante evolução e é imperativo que o conteúdo seja distinto para beneficiar os esforços de marketing digital de uma marca. Conteúdo bem elaborado deve dizer algo que toque em seus objetivos e ofereça algo valioso para o público-alvo.

Ficar no topo das tendências e da concorrência é igualmente vital. Pergunte a si mesmo: “Agora é a hora certa de usar essa tática para se conectar ao meu público?” A resposta nem sempre pode ser sim. Manter tudo isso em mente ao criar o conteúdo resultará em mais conversões de leads, em vez de se perder.

Acompanhe o ROI de seus esforços de marketing

A aparência do seu ROI de marketing digital será diferente de outras marcas. O que todas as empresas têm em comum, porém, é a necessidade de acompanhar seus esforços para maximizar o rendimento. Refinar sua abordagem de SEO e usar uma estratégia do Google AdWords semelhante ao PPC Pro pode se traduzir em leads reais, mas entender os dados é essencial para manter esse sucesso.

O que você não quer fazer é aplicar uma abordagem “defina e esqueça” em suas campanhas digitais. Isso não significa que tudo deve ser verificado e monitorado a cada hora do dia, mas é necessária observação e manutenção regulares. Não faltam ferramentas de análise para ajudar, portanto, não tenha medo de experimentar diferentes e determinar o que ajuda sua empresa a obter o ROI máximo.

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