19 ago Monitore e analise diversas palavras-chave no Twitter e Facebook

Monitorar menções à uma marca em sites como Twitter e Facebook é um ponto fundamental para a estratégia online de uma empresa. O problema é que a agilidade dessas redes fazem com que certas palavras-chaves recebam um fluxo gigantesco de informação, muitas vezes impossíveis de se monitorar quando não utilizamos as ferramentas corretas. A dica de hoje trazida pelo Baixatudo promete acabar justamente com essa dor de cabeça.

RowFeeder é uma ferramenta que acabou de ser liberada para o mercado e que permite que analistas de mídias sociais monitorem palavras-chaves predefinidas, gerando relatórios automatizados em cima dos dados coletados.

O serviço funciona com o modelo de negócio freemium, ou seja, pode ser utilizado gratuitamente, mas exige um plano pago para liberar novas funcionalidades. A limitação do plano gratuito é de 500 menções para um termo. Números suficientes para que você teste todo o poder que a ferramenta pode oferecer.

A grande vantagem do RowFeeder é que ele trabalha diretamente com planilhas do Excel e do Google Docs. Ambientes que muitos já estão mais do que acostumados a trabalhar.

Além do sistema de monitoramento, o RowFeeder permite que avançados relatórios sejam criados baseados nos dados coletados durante a fase de pesquisa. Os principais são:

  • Medição de velocidade de crescimento de uma palavra-chave;
  • Análise de peso e relevância entre as mensagens da palavra-chave monitorada;
  • Relatório de localização dos usuários;
  • Análise de usuários;
  • Análise comparativa do volume de múltiplas palavras-chaves;
  • Análise de influência;
  • Gerador de sorteios.

Leia o artigo completo do Baixatudo e descubra mais sobre essa poderosa ferramenta.

Ah, e os usuários que se cadastrarem no RowFeeder através do Baixatudo ganharão 250 monitoramentos de uma palavra-chave a mais. Aproveite!