14 dez Mídias sociais no foco das empresas

Pesquisa da Amcham mostra que empresas pretendem aumentar investimentos nas redes em 2012

A Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) divulgou, nesta terça-feira, 13, um estudo que aponta que 96% das empresas que operam no Brasil enxergam as mídias sociais como importante canal de comunicação e como fundamental ferramenta fomentadora de negócios. Segundo a pesquisa, 65% das empresas atuantes no mercado nacional pretendem aumentar as ações e verbas destinadas às redes sociais, enquanto que 31% manterão o que já está sendo feito nesses canais.

De acordo com a Amcham, mesmo com essa visão positiva em relação às mídias sociais, atualmente quase metade dos consultados gasta menos de 5% do orçamento do departamento de marketing com essas ferramentas. Apenas 3% afirmou dirigir até 40% da verba de marketing para redes como Facebook, Twitter, Google+, Foursquare e Orkut.

As empresas brasileiras devem se apoiar principalmente nessas cinco mídias de relacionamento, em 2012. O Facebook deve ser o canal que receberá mais atenção, com três quartos dos consultados afirmando que pretendem agir nesse canal. O Orkut, outrora tão presente no Brasil, é o último da lista, com 8%. O Twitter é o segundo na classificação, com 56%, seguido de Google+, com 32%, e Foursquare, com 10%.

Entre os objetivos perseguidos pelas empresas ao atuar nas mídias sociais, foram apontados: relacionamento com o cliente (74%); reforço de marca (63%); promoção e divulgação de produtos ou serviços (53%); monitoramento de marca (46%); e e-commerce (18%).

Alcance seus resultados. Saiba como!!!

Fale com especialistas, e tenha uma consultoria de estratégias assertivas.

E-Mail: contato@layart.com.br

Telefone:(11)3482-5982 

Whatsapp:(11)98052-7810