15 jun Marketing Digital: Tipos e Benefícios


O marketing digital é qualquer forma de marketing online, além da sinalização digital e da tecnologia que podem não estar conectadas à Internet. Pode variar de algo tão complexo quanto as iniciativas automatizadas de marketing por email, até as opções de conteúdo no blog do seu site.

Nos últimos anos, o marketing digital explodiu no cenário do marketing e seus efeitos foram tudo, menos pequenos. Os profissionais de marketing tradicionais e as empresas da velha escola têm se esforçado para acompanhar o mundo em constante mudança do marketing na Internet, enquanto clientes, leads e clientes se tornam mais hábeis nesse novo cenário. Mas as empresas não podem ignorar as mudanças na maneira como as pessoas procuram comprar.

Quais são os tipos de marketing digital?

Se você tem um computador ou smartphone, como muitos de nós, já experimentou o marketing digital. Pode ser um email na sua caixa de entrada, um resultado de pesquisa ao usar o Google, um anúncio no Facebook, uma mensagem de texto enviada para o seu telefone ou uma postagem de um influenciador no Instagram. Como você pode ver, o marketing na internet é um campo amplo, com muitas áreas de especialização. As principais formas de marketing digital , no entanto, são:

1. Otimização para mecanismos de busca (SEO)

Em suma, o SEO consiste em estruturar e otimizar cuidadosamente as páginas do seu site para alcançar a melhor posição possível nas SERPs (resultados de mecanismos de pesquisa) quando os usuários da Internet realizam uma pesquisa em um mecanismo como o Google relacionado ao seu negócio.

2. Publicidade paga em redes sociais e de pesquisa paga

Os anúncios que aparecem nas mídias sociais são pagos, e tudo o que aparece nas SERPs quando você insere uma consulta são anúncios pagos. Os anunciantes criam esses anúncios pagos e competem com os outros por posições na plataforma social escolhida ou no SERP do mecanismo de pesquisa selecionado.

3. Email Marketing

Qualquer marketing que ocorra por email é conhecido como email marketing , e não é apenas para boletins e cupons. Toda interação relacionada ao marketing por email se encaixa nessa categoria.

4. Marketing de Conteúdo

Todo esforço para comercializar através do conteúdo on-line é considerado marketing de conteúdo (e geralmente emprega SEO, pesquisa paga e publicidade social paga). Por exemplo, todos esses tipos de conteúdo (e mais) estão agrupados na categoria de marketing de conteúdo:

  • Postagens no blog
  • Infográficos
  • Vídeos
  • eBooks
  • White papers

Outros tipos de marketing digital incluem automação, design, aplicativos, marketing móvel e SMS, análise da web e hackers de crescimento.

Benefícios do Marketing Digital

O marketing digital se tornou imensamente popular em um período tão curto e por um bom motivo. Os clientes e clientes de hoje gastam uma quantidade crescente de tempo on-line e também esperam que suas empresas favoritas estejam on-line.

O cenário da Internet pode parecer intimidador, mas o marketing digital eficaz pode ser um enorme benefício para os negócios. Com estratégia e implementação cuidadosas, os benefícios do marketing digital nos negócios incluem a expansão do público-alvo, atendendo aos clientes-alvo onde eles estão gastando seu tempo e alcançando isso por um preço muito mais acessível do que os métodos tradicionais de marketing permitem.

Por esses motivos e mais, mais de  60% dos profissionais de marketing mudaram seu foco do marketing tradicional para o digital.

Como o marketing digital funciona e como é útil para as empresas?

Embora os benefícios do marketing digital sejam abundantes, entenda que cada forma de marketing na internet funciona à sua maneira. As empresas seriam prudentes em avaliar o quadro geral antes de determinar quais formas de marketing digital em que investir e quais plataformas usar. Geralmente, é recomendável rastrear antes de você – comece pequeno com sua estratégia de marketing on-line e cresça à medida que a empresa se acostuma a diferentes áreas.

O marketing digital é extremamente útil para as empresas, pois permite que elas aumentem seu público-alvo tanto quanto o orçamento permitir. Do outro lado da moeda, o marketing na internet oferece às empresas a chance de focar claramente no marketing para o público certo . Em outras palavras, uma empresa pode atingir a clientela-alvo perfeita em um cenário local, nacional ou internacional, mantendo o orçamento.

Por que escolher uma carreira em marketing digital?

Sem surpresa, a demanda por profissionais de marketing digital está em alta. À medida que mais e mais empresas aprendem o valor do marketing na Internet, as oportunidades de emprego na área continuam a aumentar. As perspectivas de carreira para publicidade, em geral, são duráveis, com uma taxa de crescimento esperada acima da média de  9% .

Como iniciar uma carreira em Marketing Digital?

Para começar sua carreira em marketing digital , você precisa de dois elementos principais em sua formação: educação e experiência. A boa notícia é que os empregadores não estão necessariamente procurando candidatos a emprego com graus de marketing ou anos de experiência, pois podem precisar de pessoas com habilidades que ainda não são ensinadas na faculdade. Felizmente, existem muitos recursos on-line para aprender as ferramentas do comércio. Se você não tiver experiência, considere o seguinte:

  • Ofereça-se para uma organização sem fins lucrativos que precisa de profissionais de marketing digital
  • Inscreva-se para um estágio local
  • Comece seu blog e ofereça suas idéias e opiniões sobre marketing digital
  • Inscreva-se em cursos e certificações on-line para aprimorar seu currículo

Como é o mercado de trabalho para os profissionais de marketing digital?

As perspectivas do mercado de trabalho para profissionais de marketing digital são muito positivas. Com tantas áreas de especialização e muita demanda por criação e curadoria de conteúdo, estratégia de mídia social e análise, é um ótimo momento para entrar em campo.

Um aumento significativo na demanda por profissionais de marketing também é projetado. Por exemplo, o salário médio para um Chief Marketing Officer (CMO) nos Estados Unidos deve ser de US $ 164.000, segundo o The Creative Group. Como o mercado de trabalho de hoje precisa de talento, não importa o setor, você pode negociar salários e benefícios mais altos, dependendo do trabalho, se tiver as habilidades certas.

Quais são as responsabilidades do trabalho em marketing digital?

As responsabilidades profissionais dos profissionais de marketing digital variam de acordo com a experiência e a especialização.

Por exemplo, um especialista em SEO entenderá todos os aspectos do SEO, incluindo o know-how para direcionar tráfego orgânico, identificar e avaliar conteúdo de alta qualidade e fazer análises de concorrentes.

Por outro lado, um gerente de mídia social conceberá uma estratégia de mídia social alinhada com a identidade da marca, definirá um estilo de comunicação e uma estratégia de conteúdo, criará e adaptará o conteúdo de cada rede de mídia social e permanecerá atualizado. data das últimas tendências de marketing digital.

Qual é a diferença entre marketing de entrada e marketing digital?

Marketing de entrada

O marketing de entrada é uma forma de marketing que pode ser aplicada ao marketing digital ou tradicional. Funções de entrada como um ímã. O profissional de marketing fornece conteúdo atraente para o público-alvo, e o público o encontra por conta própria. Em outras palavras, é uma forma de marketing que não é imposta ao seu objetivo.

Marketing digital

O marketing digital pode ser de entrada ou não. Se você cria um conteúdo incrível em seu site que atrai leitores e os transforma em clientes, você está usando uma estratégia de marketing de entrada. Se, no entanto, você exibir anúncios nas mídias sociais ou nos mecanismos de pesquisa, estará forçando seu marketing para o visualizador, o que não é um método de entrada.

O que está acontecendo no marketing digital hoje?

Já faz mais de um quarto de século desde que os primeiros banners clicáveis ​​apareceram online, e o Yahoo foi ao ar. Os tempos mudaram, no entanto, e hoje em dia são empresas como Google e Facebook que dominam o cenário do marketing digital.

O marketing digital nunca pára. É um campo que está sempre evoluindo, com novas tendências de marketing na Internet, como inteligência artificial (IA) e marketing de vídeo, crescendo rapidamente. Áreas ainda mais estabelecidas, como SEO, continuam mudando ano a ano, e os profissionais de marketing digital nunca devem parar de aprender.

Seja certificado hoje para se tornar um profissional de marketing digital

Se você gostou do que leu aqui sobre marketing digital, consulte o Treinamento de Certificação para Associados Certificados de Marketing Digital da Simplilearn . Oferecemos mais de 40 horas de aulas por vídeo, sessões de orientação on-line e preparação para exames para as certificações mais amplamente reconhecidas no campo.

O marketing digital é uma das disciplinas que mais crescem no mundo, e nosso curso de certificação aumentará seu valor no mercado e ajudará você a se tornar mais atraente para os empregadores. Comece sua carreira neste campo fascinante hoje!

Alcance seus resultados. Saiba como!!!

Fale com especialistas, e tenha uma consultoria de estratégias assertivas.

E-Mail: contato@layart.com.br

Telefone:(11)3482-5982 

Whatsapp:(11)98052-7810