03 ago Internautas passam 23% do seu tempo online em sites de relacionamento

Internautas passam 23% do seu tempo online em  sites de relacionamento

Internautas passam 23% do seu tempo online em sites de relacionamento

Em segundo lugar estão os games online, ocupando 10% do período

Pesquisa realizada pela Nielsen referente ao mês de junho revela o aumento do tempo gasto por internautas em redes sociais. Os dados apontam que internautas passam 23% do seu tempo online em sites de relacionamento. As informações representam crescimento de 7% em relação ao ano anterior.

No segundo lugar na relação de serviços com maior crescimento de acesso estão os games online, que atualmente ocupam 10% do tempo dos usuários da web. O resultado pode ser entendido também como uma consequência do aumento da popularidade de jogos em redes sociais, como no caso do fenômeno Farmville.

A pesquisa também analisou a atenção dada à leitura de e-mails. O resultado, no entanto, foi bem menos significativo em comparação com as outras ações online. Apenas 8,3% do tempo em rede dos usuários é dedicado à checagem de correio eletrônico.

Outra atividade online que apresentou resultado inferior ao uso das redes sociais foi o acesso a portais como Yahoo.com e MSN.com, que contabilizaram somente 4,4% do tempo dos internautas.

Compras online e pesquisas aleatórias na web apresentaram resultado semelhante ao ano anterior, passando de 3,5% para 3,9%.

× Fale com Especialistas.