25 jun Guia completo sobre como anunciar no Facebook

Hoje é comum ver muitos produtos que atendem às mesmas necessidades. Conseqüentemente, somos bombardeados por uma horda de anunciantes tentando nos convencer a comprar seus produtos.

A maneira mais eficaz de provar que seu produto é melhor do que o resto é através de publicidade poderosa, e uma das melhores maneiras de fazer isso é através do Facebook – a maior plataforma de mídia social do mundo.

O Facebook Ads foi lançado em 6 de fevereiro de 2007. Ele cresceu tremendamente ao longo dos anos e hoje gera mais de 4 bilhões de dólares em receita anualmente. Essa lucratividade decorre do aumento de usuários e anunciantes. Neste artigo, veremos como anunciar no Facebook, para que sua empresa possa aproveitá-lo.

Antes de começar a anunciar no Facebook, primeiro entendemos por que você deve anunciar no Facebook.

Por que você deve anunciar no Facebook?

Grande parte da popularidade dos anúncios do Facebook vem de sua capacidade de disseminar o conhecimento de produtos / marcas, direcionando os feeds de notícias de públicos específicos. Mas há um número adicional de razões pelas quais você deve começar a anunciar no Facebook:

  • Muitas pessoas passam muito tempo no Facebook – cerca de 2,27 bilhões de usuários ativos mensais foram registrados no terceiro trimestre de 2018. A maioria desses usuários verifica seus perfis pelo menos uma vez por dia. Isso garante que sempre haja um público para o qual você possa anunciar.
  • O Facebook ajuda a encontrar o público perfeito para sua publicidade. Você pode encontrar pessoas com base em dados demográficos, interesses, locais etc. específicos para que seu anúncio alcance as pessoas certas no momento certo.
  • O Facebook também é um pouco mais barato que outros modelos de publicidade online. Proporciona um retorno do investimento (ROI) muito mais alto porque ajuda você a gastar menos e alcançar mais.
  • Se você está construindo uma marca, PRECISA estar no Facebook, pois ajuda as pessoas a saber do que se trata sua marca. Com o reconhecimento da marca, vem a confiança e a credibilidade, e fornece valor de recall para sua marca.
  • Pode ajudar a segmentar pessoas que já demonstraram interesse em seu serviço / produto, mas por algum motivo não passaram pelo processo de conversão. Assim como as opções de redirecionamento disponíveis em outras plataformas de publicidade, o Facebook também ajuda você a alcançar pessoas que não estão totalmente comprometidas em um momento específico.
  • O Facebook ajuda você a educar seu público-alvo sobre quais produtos você tem para oferecer. Quanto mais seu público souber sobre seus produtos, maior a probabilidade de eles fazerem uma compra. Isso leva a um aumento de receita, vendas e leads.

Agora que você já sabe, por que deve anunciar no Facebook, como parte de como anunciar em um artigo do Facebook, deve conhecer os diferentes tipos de anúncios no Facebook.

Tipos de anúncios no Facebook

O Facebook oferece uma variedade de maneiras de anunciar seus produtos:

Anúncios gráficos únicos

Os anúncios gráficos singe são anúncios com um texto opcional na parte superior, uma descrição de link com links para o seu site e um plano de ação. Eles são o método de publicidade mais popular no Facebook. As imagens dos anúncios são dimensionadas em 1200×628 pixels, por isso é muito grande e impossível perder quando alguém abre seu feed de notícias.

Anúncios de vários produtos (anúncios em carrossel)

O Facebook também permite anúncios de vários produtos representados na forma de carrossel, permitindo que seus usuários visualizem a gama de produtos que você oferece. Se você tem vários produtos que deseja oferecer de uma só vez, os anúncios de carrossel são uma boa opção.

Anúncios em vídeo

Os anúncios em vídeo no Facebook geralmente variam de alguns segundos até 120 minutos. Eles são uma das formas mais atraentes de anúncios no Facebook. Muitas pessoas tendem a se envolver mais com anúncios em vídeo e, portanto, recebem entre 10% e 30% mais visualizações do que outras formas de anúncio. Você pode usar anúncios em vídeo para contar sua história e fazer com que os usuários tomem a ação que deseja deles.

Anúncios principais

Os anúncios principais permitem que você obtenha detalhes do usuário, como nomes, IDs de e-mail ou números de telefone sem sair do Facebook.

Por exemplo, se alguém clicar em “Inscrever-se” neste anúncio principal, ele receberá um formulário onde poderá preencher seus detalhes sem sair do Facebook.

Os anúncios de lead também podem ser sincronizados com o sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente desejado. Eles são os principais anúncios quando você está tentando gerar leads a partir de seus anúncios.

Slideshow Ads

Os anúncios de apresentação de slides usam uma combinação de anúncios únicos, com várias imagens e em vídeo para criar um anúncio interativo. Eles geralmente contêm um forte apelo à ação, juntamente com imagens interessantes, carrosséis de imagens, detalhes de zoom e vistas de inclinação para uma experiência imersiva completa do usuário.

Anúncios de coleção

Esses anúncios combinam imagens de vídeo, apresentação de slides ou produtos tiradas do seu catálogo de produtos. Se você deseja anunciar vários produtos de uma só vez, é uma ótima opção.

Em seguida, neste artigo sobre como anunciar em um artigo no Facebook, veremos as etapas necessárias para criar um anúncio no Facebook.

Etapas para criar um anúncio no Facebook

Etapa 1: configurar uma campanha

Ao configurar uma campanha , você deve primeiro selecionar seu método de gastos e o objetivo do seu anúncio.

Existem duas maneiras de selecionar seu método de gastos:

  1. Leilão – você pode inserir seu anúncio em um leilão, onde pode decidir como deseja gastar seu dinheiro para atingir suas metas, escolhendo uma estratégia de lances apropriada. Esse método fornece mais opções, flexibilidade e escalabilidade, mas muito menos previsibilidade. Está disponível para todos os anunciantes e os preços podem mudar durante o processo de leilão.
  2. Alcance e frequência – você pode anunciar para o público da sua marca com um custo fixo. Esse método permite planejar e configurar campanhas publicitárias que fornecem entrega previsível.

Depois de selecionar o tipo de gasto que você deseja fazer, você pode definir o objetivo do seu anúncio. Você pode selecionar três tipos de anúncios, cada um com objetivos diferentes.

Consciência

Se seu objetivo é criar interesse em seu produto ou serviço entre as pessoas, você pode usar a conscientização. Existem dois tipos de conscientização – marca e alcance.

O reconhecimento da marca visa aumentar o conhecimento sobre os produtos que você oferece. Esse método geralmente não enfatiza interações como compra, aceitação ou clique. O principal objetivo do reconhecimento da marca é mostrar às pessoas que sua marca ou seu produto existe. Eles pretendem criar um recall de alta marca entre seus usuários, em vez de se concentrar na geração de receita.

O alcance garante que seu anúncio seja visto pelo número máximo de pessoas dentro do seu público-alvo e orçamento. Isso ajuda a segmentar um público menor para visitar seu site, assistir a seu vídeo ou até mesmo convertê-lo.

Consideração

A consideração leva as pessoas a pensarem mais sobre o seu produto ou serviço e a dar o próximo passo. As pessoas interessadas começarão a procurar mais informações sobre seus produtos.

Sob esse objetivo, os tipos de anúncio que você pode usar são:

Tráfego – esses anúncios são úteis quando você deseja direcionar pessoas para fora do Facebook (ouvir um podcast, ler um artigo, apresentar um novo aplicativo etc.). O objetivo é educá-los mais sobre um produto específico, trazendo-os para o seu site. O Facebook mostra esses anúncios para pessoas do seu público-alvo com base no comportamento anterior.

Engajamento – esses anúncios são úteis quando você deseja que mais usuários se envolvam com seu anúncio. Eles podem ajudar a gerar mais curtidas na página, respostas a um evento ou tirar proveito de uma oferta. Pode ajudar na construção de um público-alvo engajado para sua página do Facebook que pode ser usada para futuras campanhas publicitárias

Instalações de aplicativos – esses anúncios permitem que as pessoas baixem seu aplicativo enviando-os diretamente para a loja de aplicativos.

Visualizações de vídeo – esses anúncios são úteis quando você promove seu produto / serviço e deseja um número maior de visualizações. Isso pode ajudar a criar um público que pode ser usado para futuras campanhas publicitárias.

Geração de leads – esses anúncios permitem gerar leads coletando detalhes do usuário sem sair do Facebook. Você pode integrar esses anúncios principais a outros aplicativos de terceiros vinculados ao seu CRM ou software de marketing por email. Pode ser uma ótima opção para pessoas que já estão familiarizadas com seu produto ou serviço.

Mensagens – esses anúncios segmentam pessoas que usam o Facebook messenger. Aqui, as pessoas realmente interessadas podem se comunicar diretamente com você ou com um chatbot e considerar seu produto ou serviço.

Conversão

Os anúncios de conversões estão no final do funil em que você deseja que os usuários comprem ou usem seu produto ou serviço. Eles aumentam as inscrições no seu site, o registro nos seus serviços, vendas ou qualquer tipo de ação desejada no seu site.

Sob esse objetivo, você pode ter:

Vendas do catálogo de produtos – Esses anúncios ajudam a promover sua loja de comércio eletrônico e outros produtos em seu portfólio de lojas. Eles ajudam a direcionar o tráfego para sua loja, integrando seu catálogo de produtos existente ao Facebook.

Visitas à loja – se você tem uma loja física, esses anúncios podem ajudar a direcionar o tráfego de pessoas para o seu local, com base no local atual dos usuários. Ajuda as pessoas a dar o próximo passo para visitar sua loja pessoalmente e comprar alguma coisa.

Teste A / B (teste de divisão)

Dentro de cada um dos objetivos do anúncio, você pode criar testes divididos ou executar testes A / B. Permite criar duas versões do mesmo anúncio com apenas um dos parâmetros alterados.

Por exemplo, você pode anunciar o mesmo produto com dois anúncios, um oferecendo um desconto de 25% e outro oferecendo US $ 200 de desconto no preço. Dessa forma, você pode testar os anúncios e saber qual deles apresenta melhor desempenho.

Você pode consultar este vídeo para obter mais informações sobre o teste A / B:

Eles podem ser tão simples quanto alterar a oferta promocional ou a frase de chamariz. Depois de testar os elementos mais amplos, você pode testar as pequenas e pequenas melodias do anúncio vencedor.

Alguns dos parâmetros que podem ser variados são: frase de chamariz, imagens, texto, posição dos elementos, segmentação por público-alvo, etc.

Algumas das métricas em que você pode se concentrar no anúncio vencedor são: CTR, cliques, CPC, taxa de conversão e assim por diante.

Depois de configurar sua campanha, você precisará montar um conjunto de anúncios. Isso envolve a criação de um público-alvo para seu anúncio, um orçamento, uma programação e uma estratégia de lances para sua campanha publicitária. A etapa final é configurar os aspectos criativos do seu anúncio. Você pode seguir as próximas etapas deste vídeo para guiá-lo pelo processo geral

O que você deve ou não fazer na publicidade no Facebook

Agora que você sabe o que é publicidade no Facebook, como anunciar no Facebook e como pode usá-lo para ajudar sua marca, aqui estão algumas dicas e sugestões para uma publicidade eficaz.

Fazer Não é
Sempre faça testes A / B em seus anúncios. Teste anúncios diferentes para ver o que funcionará melhor para seu anúncio. Não coloque todo o seu dinheiro em uma campanha publicitária. Aloque seu orçamento em várias campanhas
Use imagens e vídeos envolventes. Em vez de vários anúncios gráficos estáticos, você pode usar um anúncio de carrossel para vários produtos Não coloque muito texto e informações em seus anúncios. Muitos anúncios no Facebook são baseados em imagens e imagens que falam por si
Escolha uma mensagem com base no seu objetivo – conscientização, consideração ou conversão Não tem uma imagem que não corresponda à mensagem do seu anúncio
Comece informando as pessoas sobre sua marca e seus produtos Não comece sua campanha publicitária dizendo a todos para comprar seu produto quando você acabou de apresentar sua marca
Mantenha sua mensagem simples para que o público saiba exatamente do que se trata seu anúncio Não se esqueça de revisar seus anúncios. Você quer estar gramaticalmente correto
Altere seu alcance para que ele atinja o público-alvo certo Não perca tempo e dinheiro tentando chegar a todos

Conclusão

Se você estiver interessado em aprender mais sobre como melhorar suas habilidades de publicidade no Facebook ou quiser aprender mais sobre como anunciar no Facebook, o curso de Marketing e Publicidade do Simplilearn no Facebook oferece uma excelente base em muitas facetas do marketing no Facebook, desde o estabelecimento da sua página comercial. práticas recomendadas para postar conteúdo e uso de análises e direcionamentos avançados.

Aprenda a desenvolver estratégias eficazes e usar ferramentas e recursos como Grupos do Facebook, Facebook Live, Anúncios do Facebook, Insights do Facebook. Também o preparará para a Certificação Blueprint do Facebook, uma verificação cada vez mais valiosa de suas novas habilidades.

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