08 ago Facebook – Mudanças no Feed de Notícias

O Facebook anunciou ontem algumas mudanças no algoritmo do feed de notícias (EdgeRank), ele continua o mesmo, mas exceção de alguns aprimoramentos importantes.

Mais visibilidade = Story Bumping
O algoritmo do feed de notícias foi alterado e a partir de agora o novo mecanismo permitirá que as postagens não visualizadas anteriormente fiquem no topo do feed de notícias, de acordo com sua relevância para cada usuário.

feednoticiasfacebook

O Facebook realizou um teste inicial e descobriu que com a alteração a taxa de leitura das publicações aumentou de 57% para 70%. Além disso, houve um crescimento de 5% no número de interações nas postagens dos usuários e 8% de aumento das interações das mensagens publicadas pelas páginas.

Esse novo algoritmo parece estar destinado a pessoas que visitam o Facebook com menos frequência e assim evitar a falta de atualizações importantes que foram postadas desde última vez que o usuário visitou o perfil. Provavelmente este recurso é um sinal que o Facebook está ficando preocupado com a diminuição do engajamento dos usuários, de modo que eles estão mudando a forma como funciona o feed de notícias para reter esses usuários.

Mais engajamento = Last Actor
Além disso, o Facebook também irá informa os últimos 50 usuários ou páginas que interagiram com você e proporciona a esses usuários ou marcas uma maior relevância. Com certeza as marcas vão querer estar entre os “50 mais” para ter mais engajamento nos posts visualizados pelos seus fãs.

Mais conversas em tempo real  = Chronological by Actor 
Os usuários do Facebook têm sido sempre ansiosos para ver as atualizações na ordem em que foram postados. Por causa disso, a rede social resolveu realizar ajustes cronológicos, para que os usuários vejam as mensagens dos amigo ou marcas em ordem cronológica. Este recurso é muito útil para acompanhar as atualizações ao vivo, em tempo real para um jogo de futebol, programas de TV ou similar.

Isso se encaixa com o aumento do foco do Facebook em se envolver em conversas em tempo real – a introdução de hashtags, por exemplo. Lars Backstrom, o gerente de engenharia do News Feed no Facebook, disse que essa mudança cronológica atualmente resulta em um engajamento inferior, mas o Facebook sabe disso e está aprimorando o recurso.

E o EdgeRank está morto?
O Facebook ainda não tem um nome oficial para o novo algoritmo, por isso vamos chamá-lo de “algoritmo para o feed de notícias”. Mas até o momento EdgeRank continua sendo o termo não oficial mais popular. Mas Lars Backstrom, disse também que os três fatores primários do EdgeRank – Afinidade (Affinity), Peso (Weight) e Tempo (Time Decay) ainda são peças importantes

Fonte:Wearesocial

Alcance seus resultados. Saiba como!!!

Fale com especialistas, e tenha uma consultoria de estratégias assertivas.

E-Mail: contato@layart.com.br

Telefone:(11)3482-5982 

Whatsapp:(11)98052-7810