E-commerce: confira 7 estratégias para ampliar e expandir o seu negócio digital

E-commerce: confira 7 estratégias para ampliar e expandir o seu negócio digital

E-commerce: confira 7 estratégias para ampliar e expandir o seu negócio digitalO e-commerce brasileiro continua em ritmo de aceleração. O consumidor tem investido em compras online, o que reflete no crescimento significativo de vendas. Por isso, investir em estratégias de marketing digital é primordial para quem busca se destacar no mercado e aumentar a taxa de conversão.

Entender o cenário e o atual momento do negócio é fundamental para que se possa traçar um planejamento estratégico para atingir a meta principal. “Uma estratégia bem estruturada pode contribuir com o desenvolvimento e crescimento de uma empresa”, afirma Felipe Beraldo, CEO da Ciclo E-commerce, assessoria de Marketing e Inteligência para e-commerce.

Para auxiliar e contribuir com o melhor desempenho da empresa, o gestor de e-commerce pode aplicar diferentes métodos de Marketing Digital:

Mídia Programática

Grandes empresas investem em Mídia Programática, mas pequenas e médias operações também podem fazer uso desse tipo de estratégia e obter bons resultados. “A mídia programática é uma forma de comprar espaço publicitário de forma automatizada”.

Com o alto volume de mídia digital e o aumento no número de influenciadores, houve um crescimento de audiência nos canais virtuais. “A mídia programática é uma alternativa para quem quer investir, com base em dados e perfis comportamentais das pessoas que acessam seu e-commerce. É a combinação de tecnologia e dados para atingir o objetivo de cada anunciante.”

Native Ads

Produzir um conteúdo relevante e bastante informativo é fundamental para quem quer investir em Native Ads. “Em suma, este método é adotado quando o anunciante quer ganhar a atenção dos usuários fornecendo um conteúdo valioso”.

O ponto principal desta estratégia é entregar o anúncio para determinado público, sem que atrapalhe a experiência do usuário dentro de um site ou portal de notícias. Desta forma, o ads surge como recomendação de conteúdo dentro de notícias relacionadas ao serviço ou produto oferecido.

Rede de Afiliados

O produtor de conteúdo também precisa monetizar. Uma forma para que isso ocorra é com a Rede de Afiliados. “O afiliado tem o interesse em ganhar uma comissão pelas vendas dos seus produtos”, esclarece.

Este formato é interessante pois possibilita a venda do infoproduto por terceiros. Ou seja, a estratégia de marketing fica a cargo dos vendedores. A rede de afiliados irá ajudar a disseminar a sua oferta.

SEO e Marketing de Conteúdo

O SEO e Marketing de Conteúdo são estratégias já recorrentes em muitas empresas. Com este método é possível se posicionar organicamente nos sites de busca, para que dessa forma possibilite a contribuição com a conversão de vendas. “Fazer uma otimização on-page, desenvolvimento de conteúdo de qualidade e trabalhar diferentes formatos pode agregar na construção e no fortalecimento da sua marca”, comenta o CEO.

Essas estratégias complementares podem ajudar no desenvolvimento e crescimento do negócio, mesmo que a longo prazo, trazendo credibilidade para a sua marca.

Search Ads

Anunciar em mecanismos de busca é uma boa forma para expandir o seu e-commerce. Os anúncios nesses canais podem contribuir com a conversão de vendas. “A minha dica para essa estratégia é adicionar mais de um canal de busca para o seu e-commerce”.

Social Ads

Para captar a atenção dos usuários, o gestor de e-commerce pode apostar em Social Ads. “Realizar campanhas patrocinadas dentro das redes sociais funciona muito bem. É um jeito de potencializar as vendas do seu negócio”.

Para usufruir melhor deste espaço, o recomendado é mesclar conteúdo relevante e campanhas de venda. Dessa maneira, a aquisição de clientes se torna mais fácil.

CRM e E-mail Marketing

Outro ponto de extrema importância é o uso de CRM e E-mail Marketing. “O CRM é a gestão de relacionamento com o cliente e a estratégia utilizada para falar com ele. Esta ferramenta pode ser operada de diferentes formas”.

Já o E-mail Marketing pode ser uma estratégia interessante para quem quer se conectar com o cliente em determinado momento. É possível desenhar réguas de relacionamento para enviar conteúdos específicos para os usuários.

O time de especialistas da Ciclo E-commerce pode ajudar a identificar em que momento o seu comércio eletrônico está. O marketing e as vendas de um negócio estão diretamente ligados e funcionam como os motores de uma empresa. “Quanto melhor for o desempenho dessas áreas, maiores serão as oportunidades como resultado de um projeto bem executado. A nossa principal missão é ajudar os nossos clientes a estarem no topo do seu segmento de mercado”.

No Comments

Post A Comment

error: Alerta: O conteúdo está protegido !!