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Então, você já tem ciência que, para construir uma estrutura de trabalho mínima, é preciso que você tenha diversas ferramentas. E, claro, isso demanda investimentos, já que a maior parte dessas ferramentas não são gratuitas.

Outro ponto que deve estar ocorrendo com você é que você já deve ter contratado diversas dessas ferramentas e deve também estar fazendo investimento em anúncios, fazendo tráfego pago para o seu site.

Mesmo assim, não está conseguindo converter os visitantes do seu site em leads e muito menos, realizar vendas.

Se esse é o seu cenário atualmente, fique sossegado, nesse artigo as coisas vão ficar mais claras para você.

Como começar a ter sucesso em um Negócio Digital

Talvez você esteja com resultados não muito bons porque a receita de bolo do processo de conversão é um pouco complexa. Todo profissional de marketing digital, para ter sucesso, deve seguir essas etapas:

  1. Produzir um site profissional;
  2. Produzir uma página de captura responsiva;
  3. Fazer um formulário de captura com uma CTA (chamada para ação) que converta os visitantes em leads;
  4. Proporcionar uma recompensa digital para quem inserir o e-mail;
  5. Criar sua estratégia de marketing de atração para sua página de captura (existem várias no mercado);
  6. Se for fazer tráfego pago, ou seja, fazer anúncios, é necessário direcionar esse anúncio para o público-alvo certo;
  7. Converta 75% dos visitantes dos seu site em leads, no mínimo.

Essas 7 etapas são o pontapé inicial para você ter um negócio de sucesso na web, seja qual for o seu área de atuação. Especialmente se você monetiza o seu empreendimento como afiliado de plataformas com Monetizze e Hotmart ou se você tem uma loja virtual.

A realidade para diversos empreendedores que estão iniciando não é essa. Alguns conseguem até atrair tráfego, contudo, não convertem nem 15% em leads. Com isso, o custo por lead (também conhecido como CPL) fica elevado. Você não consegue realizar vendas e consume muito dinheiro com anúncios. Depois de algumas tentativas fracassadas acaba deixando o sonho de lado.

Por que você falha?

A causa da sua falha não é culpa totalmente sua. Por detrás de toda essa técnica, existe uma ciência que ninguém explica quando te encoraja a entrar nesse mercado. Agora vamos te explicar 4 situações que poucas pessoas te mostram:

1) Você criou um website contudo não basta ser qualquer site, é necessário ter conteúdo de valor.

2) O mercado está repleto de páginas de captura. A que você criou não pode ser apenas “mais uma” na multidão. É preciso usar modelos testados e aprovados. Realize testes do tipo A/B. O design também tem influência na conversão da página de captura; o background; a cor da fonte; a fonte do título (headline); o tipo de formulário; se vai capturar e-mail e nome ou somente e-mail; qual converte mais? Qual vai ser a cor e o texto do seu botão… tudo isso conta para conversão.

3) Você precisa entender quem é o seu público. Sem entender isso, você não conseguirá atrair tráfego de qualidade para seu site e, pior, poderá está recebendo visitas de usuários não interessados no que você tem a oferecer.

4) Você carece de um serviço de automação de e-mail marketing de qualidade. A velocidade e capacidade de entrega dos e-mails enviados é um fator se suma importância para converter o usuário em lead. Ele precisa receber o e-mail de confirmação no ato e, preferencialmente, na caixa de entrada principal. Não serve se cair na Aba “Promoções do Gmail” ou no Lixo Eletrônico do Hotmail, por exemplo. Ambas praticamente nunca são acessadas.

Fora isso, existe muitas outras circunstâncias que estão impedindo de você ter resultados. Não temos como abordá-los todos aqui, mas convidamos você a deixar um comentário ao final do artigo.

Para dominar essas técnicas é necessário estudo

Anos de experiência são precisos para você aprender sobre design, copywriting, psicologia das cores, persuasão, escrever e-mails de venda, dentre outras coisas. Mas tudo na vida tem um começo e, temos certeza que, ao longo da trajetória você irá aprender tudo isso. Você pode começar procurando um dos cursos disponíveis na Hotmart para dar os primeiros passos.

No quesito da construção da sua lista de e-mail, a SendPulse ou E-goi poderá te ajudar. Ela não só vai te auxiliar a capturar e-mails dos seus possíveis clientes, mas também enviar mensagens automatizadas via SMS do celular, Chatbots de Facebook e notificações Web Push (que aparecem na tela do computador ou na tela do celular, independentemente do usuário está navegando no seu site ou não). Com ela você vai poder atrair, converter e acelerar as suas vendas com todos os tipos de correspondência.

Agora você deve estar se perguntando quanto custa uma ferramenta dessas com todas essas funções. Para começar, a ferramenta te oferece custo Zero para uma lista de 500 assinantes. Ou seja, você começa de forma gratuita e vai investindo mais conforme seu negócio for crescendo. Já para uma lista de 1000 assinantes, você paga R$ 32,80/mensal. Entretanto, até lá, você certamente já conseguiu realizar algumas vendas no seu negócio utilizando o e-mail marketing. Com isso, a ferramenta vai se pagar sozinha. Você irá aumentar seus investimentos e, consequentemente, os seus lucros!

Não deixe a ação de construir sua lista para depois. Você já deve ter ouvido dizer “o dinheiro está na lista”. Quem não tem lista, está deixando dinheiro na mesa. Pense nisso!

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