25 mar Compra coletiva chega aos imóveis

Imóvel do Proprietário oferece compra de anúncios com desconto e em vários canais ao mesmo tempo

 

Inspirado na mecânica dos sites de compra coletiva, o empresário Renato Marcondes Orfaly criou um portal em que os donos de imóveis – daí o nome Imóvel do Proprietário – preenchem um cadastro para anunciar seus imóveis em vários portais ao mesmo tempo durante um mês, com um preço que fica 50% mais barato do que se fosse comprar os anúncios individualmente.

Hoje o Imóvel do Proprietário, que foi ao ar no início de fevereiro, tem contrato com sete portais, entre os quais VivaReal, OLX, Vericia, Imovelweb, Zap e TiqueImóveis. A empresa garante que somente com a base atual de parceiros já alcança seis milhões de visitantes por mês, mas a intenção é expandir esse número de veículos. “A gente está preparado para receber até um milhão de imóveis, sem que tenha nenhum interferência na performance do site”, assegura Orfaly, que é formado em administração de empresas e marketing e acumula experiência no mercado imobiliário.

O software que recebe o cadastro das pessoas e redireciona o imóvel ofertado aos vários canais de mídia foi desenvolvido por equipe própria da Imóvel do Proprietário, durante 10 meses. A promessa é facilidade para quem deseja vender ou alugar um imóvel e também diminuir a dificuldade do trabalho dos corretores de imóveis. Além disso, a empresa oferece aos proprietários outros serviços, além dos anúncios, como assessoria jurídica, despachante e avaliação de imóveis.

Em pouco mais de um mês, o site conta com 160 imóveis cadastrados. A inserção do anúncio em todos os portais parceiros do Imóvel do Proprietário tem custo mensal de R$ 89,90. A partir desta semana, o portal coloca no ar uma ação promocional para todos os usuários: um “test drive” com 30 dias grátis em todos os portais.


Fonte:mmonline