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6 Top Dicas para alavancar as vendas do seu e-commerce

Você sabe como aumentar as vendas em uma loja virtual?

O e-commerce no Brasil tem demonstrado excelentes resultados. Uma pesquisa feita pela Ebit/Nielsen mostrou que o comércio eletrônico no país teve uma alta de 12% no primeiro semestre de 2019. E essa tendência no e-commerce parece que vai se manter por muito tempo ainda.

Esse aumento representa um faturamento de R$ 26,4 bilhões. Além disso, o volume de pedidos cresceu 20% nesse mesmo período. Consequentemente, o total alcançou R$ 65,2 milhões.

Se você é dono de uma loja virtual e quer surfar nessa onda otimista para o setor, você está no artigo certo.

Separamos aqui 6 dicas de como aumentar as vendas no e-commerce. Continue a leitura e saiba o que você pode fazer para impulsionar seus números e ocupar posição de destaque no mercado usando uma boa estratégia de marketing para e-commerce.

6 dicas de como aumentar as vendas no e-commerce

1 – Conheça seu público

A primeira dica de como vender mais no e-commerce é conhecer melhor o público para o qual os seus produtos se destinam.

Ao fazer isso, é possível ser mais assertivo na hora de oferecer suas soluções e direcionar melhor seus esforços de marketing.

Um boa maneira de conhecer o seu público é por meio da criação de buyer personas. Trata-se da representação fictícia do que seria seu cliente ideal.

Uma buyer persona precisa ter:

  • Nome;
  • Profissão;
  • Idade;
  • Localização;
  • Renda média mensal;
  • Necessidades;
  • Desejos;
  • Hábitos de consumo e várias outras especificidades.

2 – Invista em Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma maneira bastante eficaz de como aumentar as vendas em uma loja virtual. Com ele é possível atrair mais clientes (o chamado inbound marketing) para o seu e-commerce e, consequentemente, impulsionar suas vendas.

As estratégias de Marketing de Conteúdo consistem basicamente em produzir conteúdo relevante para as suas buyer personas. A intenção é conduzir seus potenciais clientes até a base do Funil de Vendas.

A criação de um blog é principal ferramenta de Marketing de Conteúdo. Lá você poderá falar sobre temas que dialogam com as atividades da sua loja virtual.

Assim, quando um prospect pesquisar na internet sobre um assunto relacionado ao produto que você oferece, ele será direcionado para o blog da sua loja.

3 – Envie e-mail marketing

O e-mail marketing no e-commerce é uma ferramenta essencial para quem deseja saber como aumentar as vendas em uma loja virtual. Ele serve para divulgar a sua marca e atrair mais clientes.

O e-mail marketing pode ser utilizado para oferecer:

  • conteúdos do seu blog que estejam de acordo com o estágio do Funil de Vendas em que o potencial cliente se encontra;
  • testes grátis do seu produto;
  • promoções exclusivas e muito mais.

Confira abaixo algumas dicas de e-mail marketing que você pode implementar:

Como aumentar vendas no e commerce

Fonte: NFe.io

4 – Invista em links patrocinados

Um boa forma de como vender mais no e-commerce é investir em links patrocinados. Ao fazer isso, toda vez que um potencial cliente fizer uma pesquisa na internet sobre alguma palavra-chave relacionada a sua loja virtual, o link do seu site estará entre os primeiros resultados.

Essa estratégia impulsiona os acessos a sua loja e aumenta as suas chances de converter o prospect em cliente. O Google AdWords é a plataforma mais utilizada para veicular anúncios pago.

Veja abaixo exemplos de links patrocinados quando digitamos “internet banda larga” na barra de pesquisa do Google:

Aumente suas vendas no ecommerce

5 – Foque na experiência do usuário

Não há como aumentar as vendas no seu e-commerce se você não oferecer uma boa experiência de compra para os usuários que acessarem o site da sua loja virtual.

Busque tornar mais fácil a navegação pelo seu site para que seu potencial cliente possa encontrar o que ele procura e finalizar a compra de maneira rápida e sem dificuldades.

Opte por um visual mais clean, sem excesso de ícones e outras informações desnecessárias. Além disso, seu site precisa ser responsivo e capaz de abrir em diferentes dispositivos (smartphones, tablets, etc.).

As suas páginas também precisam abrir rapidamente. Isso porque o usuário tende a desistir da compra quando o site demora muito para carregar.

Evite fugir da regra dos 3 cliques. Torne o processo de compra simples e direto. Mais que 3 cliques para finalizar uma compra também pode fazer com que o usuário desista do seu produto.

6 – Procure oferecer produtos e condições diferenciadas

Esta última dica de como vender mais no e-commerce consiste em criar estratégias de diferenciação em relação aos seus produtos e às condições oferecidas aos potenciais clientes.

Por exemplo:

  • Frete grátis;
  • Menor tempo de entrega;
  • Produtos exclusivos;
  • Brindes;
  • Descontos para a próxima compra.

Nesta dica de como aumentar as vendas no e-commerce, a intenção é oferecer para os prospects aquilo que eles dificilmente encontrariam na concorrência. Procure sempre se antecipar às necessidades do seu público.