05 out Como aumentar as vendas do seu e-commerce em 8 etapas

Como proprietário de um e-commerce, você tem a garantia de estar procurando tantas maneiras quanto possível de aumentar seus números de vendas , certo? Embora você possa ter se sentado e explorado algumas das maneiras mais aprofundadas possíveis de ver o crescimento de suas vendas, você pode descobrir que ignorou algumas daquelas simples e altamente eficazes. Neste post, veremos algumas das coisas básicas que você provavelmente não considerou que irão levar seu negócio e aumentar seus números de vendas rapidamente.

POR QUE AS PEQUENAS EMPRESAS TÊM DIFICULDADE

Para aqueles de vocês que dirigem uma pequena empresa, provavelmente descobriram que, ao longo de seu tempo de operação, enfrentar muitos desafios quando se trata de vendas e encontrar um fluxo regular pode ser difícil.

O que você pode não perceber é que, como uma pequena empresa, você possivelmente está em uma posição melhor do que a maioria para experimentar suas técnicas e, no final das contas, ver o que funciona e o que não funciona para você.

Na próxima seção, vamos dar uma olhada em algumas soluções muito simples que podem melhorar seus números de vendas em um período muito curto de tempo.

1. NÃO FIQUE VICIADO NO RESULTADO DE SUAS APRESENTAÇÕES DE VENDAS

Um erro comum que vejo a maioria dos proprietários de negócios cometer é que eles ficam muito viciados no resultado de cada apresentação de vendas. Certamente, você deseja priorizar o fechamento de vendas e a obtenção de mais sim do que não, mas isso não é o mais importante.

Se você realmente deseja melhorar seus números de vendas rapidamente, não pode se preocupar com todos os sim e todos os não. Em vez disso, você precisa tratar as vendas como um jogo de números .

Não acontecerão independentemente de quão bom você se torne em vendas ou de como funcionam seus processos de vendas.

Tenha uma atitude de alguns, outros não, e daí? Obviamente, não trate as pessoas como um número, mas tenha essa mentalidade de jogo de números enquanto estiver passando pelo processo de vendas.

Entenda que cada não leva você um passo mais perto do próximo sim.

2. MELHORE SUAS HABILIDADES DE VENDAS

Melhorar suas habilidades de vendas também é obviamente importante. Se você for péssimo em vendas, mesmo pequenas melhorias podem ajudá-lo muito a aumentar seus números de vendas rapidamente.

Seu negócio e sucesso só crescerão até o ponto em que você crescer. Se você não é o único que vende pessoalmente, concentre-se no treinamento de vendas para sua organização.

Quanto melhor você vender, maior será sua taxa de conversão. Isso significa que você pode falar com menos pessoas e obter os mesmos resultados ou melhores.

Obviamente, você deseja falar com mais pessoas e ser melhor em vendas para aumentar ao máximo seus números de vendas, mas melhorar suas habilidades de vendas ajudará de qualquer maneira. Um dos melhores livros que eu recomendo para melhorar suas habilidades de vendas é o Caminho do Lobo.

Além disso, você também gostará do vídeo abaixo sobre como se tornar um ótimo vendedor .

3. DESENVOLVA UM ÍMÃ DE LEADS E GERE SEUS PRÓPRIOS LEADS

A terceira etapa para aumentar seus números de vendas rapidamente é desenvolver ímãs de leads e gerar seus próprios leads. Agora, um lead magnet é algo que você dá gratuitamente em troca de um nome, e-mail e número de telefone.

O ideal é que você dê algo que seu cliente ideal realmente deseja. Por exemplo, algo que resolva um problema comum para eles ou os ajude a alcançar um de seus objetivos desejados mais rapidamente.

Digamos que você tenha um negócio de ioga e queira gerar leads. Você pode criar algo como uma rotina de vídeo ioga de 10 minutos para iniciantes. As pessoas gostam de soluções rápidas e fáceis para seus problemas, então esse tipo de ímã de chumbo seria perfeito.

Além disso, quando alguém baixa seu ímã de leads, você pode posicionar naturalmente suas ofertas e serviços como uma extensão do que acabou de baixar. Continuando com o exemplo acima, você pode vender um boot camp de ioga de 6 semanas como um download digital depois que alguém fizer o download do seu ímã de chumbo.

Seguir esse processo pode fornecer leads direcionados de alta qualidade, que podem ajudá-lo a aumentar seus números de vendas rapidamente!

4. USE O MARKETING POR E-MAIL PARA AUMENTAR SEUS NÚMEROS DE VENDAS

Além de gerar seus próprios leads, você deseja colocar esses leads em uma resposta automática por e-mail . Com uma resposta automática de e-mail, você pode enviar conteúdo regular para desenvolver um relacionamento com seus clientes potenciais.

Você também pode configurar uma série de e-mail que funcione em conjunto com seu lead magnet para ajudar a educar seus leads e convertê-los em vendas. Seguindo esse processo, você pode transformar o tráfego frio do seu e-commerce em leads quentes que estão prontos para comprar.

Outro benefício de usar o e-mail marketing é que ele pode lhe dar uma vantagem incrível, que pode ajudá-lo a aumentar seus números de vendas rapidamente. Por exemplo, digamos que você escreveu uma nova postagem no blog. Você pode tentar enviar um e-mail manualmente para cada um de seus leads ou entrar em contato com eles por meio de uma ligação. No entanto, isso provavelmente levaria anos, dependendo do tamanho de sua lista de clientes em potencial.

Em vez disso, você pode apenas escrever um e-mail em alguns minutos e enviá-lo para toda a sua lista. Isso não apenas economiza seu tempo, mas também pode melhorar drasticamente a qualidade do tráfego do seu e-commerce. Freqüentemente, essas pessoas têm muito mais probabilidade de comprar de você do que alguém que acabou de ver seu site pela primeira vez.

Certifique-se de incluir a construção de uma lista de e-mail como estratégia para aumentar suas vendas com mais rapidez.

5. MODERNIZE SUAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING

O melhor e mais sólido conselho que posso dar quando se trata de aumentar suas vendas é sobre marketing. Sempre se soube que quanto melhor sua campanha de marketing, mais vendas você verá.

O problema de muitas empresas no mercado moderno parece ser que elas estão presas ao passado e dependem de métodos de marketing mais antigos e agora desatualizados. Embora networking e distribuição de cartões de visita ainda sejam uma coisa, você deve realmente procurar soluções mais modernas quando se trata de marketing.

Por que não substituir o dinheiro gasto em cartões de visita com pouco ou nenhum retorno por anúncios direcionados que podem ser veiculados por uma agência de pagamento por clique . Você também pode analisar a segmentação direta usando a mídia social para suas campanhas.

Parece que a mídia social ainda é um dos recursos mais inexplorados para marketing pago e gratuito. Exibir anúncios no Facebook para sua empresa para gerar leads de vendas direcionados é outra estratégia eficaz que você deve considerar.

Confira esta postagem sobre como veicular anúncios no Facebook para pequenas empresas para saber mais.

6. MELHORE O SEU E-COMMERCE

Outra coisa que veremos é o seu e-commerce. Se você realmente deseja ver uma mudança rápida nos números das vendas, otimizar seu site é provavelmente o melhor lugar para começar.

Se você der uma olhada nas métricas do seu e-commerce, muitas vezes poderá ver os padrões em evolução, e isso lhe dará uma visão sobre quais partes do seu e-commerce precisam de atenção.

Quer você faça alterações na velocidade do e-commerce para evitar uma alta taxa de rejeição, ou simplifique a experiência de compra do seu cliente, faça o que fizer, pequenas alterações e melhorias em seu site sempre resultarão em uma mudança nos números de vendas.

Ao otimizar seu e-commerce, certifique-se de deixar claro para o visitante quem você é e como pode ajudá-lo. Certifique-se de que sua proposta de valor exclusiva seja clara e ajudará as pessoas a saber que estão no lugar certo e que você pode ajudá-las.

Além disso, certifique-se de ter algum tipo de chamada à ação para se tornar um líder acima da dobra. Isso significa que você deseja que sua frase de chamariz fique visível sem que alguém tenha que rolar a página para baixo.

7. CONSTRUIR UM PÚBLICO-ALVO DE CLIENTES EM POTENCIAL PARA AUMENTAR SEUS NÚMEROS DE VENDAS

O passo 7 será construir um público-alvo de clientes potenciais. Com muita freqüência, vejo proprietários de empresas que apenas promovem seus produtos em suas contas de mídia social, mas não têm seguidores.

É ótimo falar sobre seus produtos e compartilhar conteúdo, mas se ninguém ver, não haverá vendas. Conforme você está construindo sua presença online, você deseja ter certeza de que está construindo uma sequência de pessoas-alvo.

Quando você tem um grande público cheio de seus clientes ideais, conforme você compartilha conteúdo, uma parte deles realmente dá uma olhada. Por quê? Porque você está compartilhando o valor que os ajuda com seus problemas, em vez de apenas vender.

Falar sobre seus produtos e serviços é ótimo, mas você precisa fazer isso para pessoas que estão realmente interessadas e abertas ao que você vende.

Construir um público de clientes potenciais direcionados ajudará seu marketing a realmente alcançar as pessoas certas, o que pode levar a um aumento nas vendas.

8. CONCENTRE-SE NO MARKETING DE CONTEÚDO PARA AUMENTAR O TRÁFEGO PARA SEU

E-COMMERCE E ISSO AUMENTARÁ SUAS VENDAS

Por fim, você deve se concentrar no desenvolvimento de uma estratégia de marketing de conteúdo para sua empresa como meio de aumentar as vendas. O marketing de conteúdo traz muitos benefícios para o crescimento de seus negócios online.

Para começar, pode trazer tráfego qualificado gratuito para o seu e-commerce regularmente. Além disso, ele pode posicionar sua empresa como uma especialista em seu setor. Todas as coisas sendo iguais, as pessoas escolherão fazer negócios com o especialista do setor em vez de um novato.

Você também pode usar o marketing de conteúdo em conjunto com outros métodos de publicidade para construir confiança e relacionamento com seus leads. Quando um cliente potencial sente que conhece, gosta e confia em você, é muito mais fácil fazer uma venda.

Adicione o marketing de conteúdo como um meio de trazer passivamente o tráfego direcionado ao seu e-commerce e isso aumentará seus números de vendas a longo prazo.

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