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A lista definitiva de estatísticas de marketing por e-mail que achamos que você deveria saber

Webinars, campanhas de vídeo e postagens em mídias sociais são canais relativamente novos para os profissionais de marketing alcançarem seus clientes. Ainda assim, não acho que métodos mais contemporâneos devam distraí-lo de uma das estratégias mais antigas e eficazes – o marketing por email. Na verdade, o ROI do e-mail é de impressionantes US $ 36 para cada US$ 1 gasto . 

profissional de marketing cria campanha de marketing por e mail usando dados

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Se você ainda estiver hesitante, continue lendo – cultivamos uma lista de estatísticas de marketing por email para HubSpot para demonstrar o quão poderoso o email pode ser. Aqui você encontrará: 

Estatísticas de marketing por e-mail (destaques)

  1. Existem 4 bilhões de usuários de e-mail diários.
  2. 37% das marcas estão aumentando seu orçamento de e-mail.
  3. A maioria dos profissionais de marketing que usam e-mail aproveita e-mails compatíveis com dispositivos móveis como parte de sua estratégia de marketing.
  4. E-mails segmentados geram 30% mais aberturas e 50% mais cliques do que e-mails não segmentados.
  5. A maioria dos profissionais de marketing envia de 2 a 3 e-mails por dia. 12% enviam um e-mail semanalmente.
  6. 77% dos profissionais de marketing observaram um aumento no envolvimento por email nos últimos 12 meses.
  7. Os usuários de smartphones preferem receber comunicações da marca por e-mail.
  8. Testar seus e-mails leva a um ROI mais alto.

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Estatísticas gerais e práticas recomendadas de marketing por e-mail

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  • O marketing por email é usado por 31% dos profissionais de marketing. ( Pesquisa do blog HubSpot , 2023)
  • Estima-se que a receita de marketing por email atinja quase 11 bilhões até o final de 2023. ( Statista , 2021)
estatísticas de marketing por email gráfico exibindo a receita de marketing por email até 2027

Fonte da imagem

  • Existem 4 bilhões de usuários de e-mail diários. Espera-se que esse número suba para 4,6 bilhões até 2025. ( Statista , 2021)
  • Mais de 347 bilhões de e-mails são enviados e recebidos todos os dias. ( Estatista , 2022)
  • 64% das pequenas empresas usam email marketing para alcançar clientes. ( Monitor de campanha , 2021)
  • 38% das marcas estão aumentando seu orçamento de e-mail e apenas 10% estão fazendo cortes. ( Pesquisa do blog HubSpot , 2023)
  • As estratégias mais eficazes para campanhas de email marketing são segmentação de assinantes (78%), personalização de mensagens (72%) e campanhas de automação de email (71%). ( Pesquisa do blog HubSpot , 2021)
  • Emails com elementos multimídia ou formatos com imagens e/ou vídeos apresentam maior desempenho. (Pesquisa do blog HubSpot, 2023)
  • O melhor horário para enviar um e-mail de marketing é das 9h às 12h EST e das 12h01 às 15h EST. O pior é entre 1h e 3h EST. (Pesquisa do blog HubSpot, 2023)
gráfico exibindo o melhor momento para enviar um e mail de marketing
  • 22% dos profissionais de marketing (ou das empresas para as quais trabalham) enviam e-mails de marketing 2 a 3 por dia e 21% enviam e-mails diariamente. 12% enviam um e-mail semanalmente. (Pesquisa do blog HubSpot, 2022)
gráfico de pizza exibindo a frequência com que os profissionais de marketing enviam e mails de marketing
  • A maioria dos profissionais de marketing determina a frequência de envio de e-mail com base em dados anteriores de engajamento de e-mail. (Pesquisa do blog HubSpot, 2023)
  • 87% das marcas afirmam que o marketing por email é muito crítico para o sucesso do negócio. ( Litmus , 2023)
  • 77% dos profissionais de marketing observaram um aumento no envolvimento por email nos últimos 12 meses. ( Não é outro estado de marketing , 2021)
  • Terças-feiras são os melhores dias para enviar um e-mail para melhor desempenho, domingos são os piores. (Pesquisa do blog HubSpot, 2023)

    gráfico de barras exibindo os melhores dias para enviar e-mails de marketing
  • A maioria dos profissionais de marketing afirma que o recurso de proteção de privacidade da Apple não afetou a precisão das métricas de marketing por e-mail que rastreiam. Aqueles que relataram mudanças dizem que isso teve o maior impacto na precisão dos relatórios para o tráfego geral de e-mail. (Pesquisa do blog HubSpot, 2023)
  • A personalização usando conteúdo dinâmico é a principal tática de personalização usada pelas equipes de email marketing. É também a melhor maneira de melhorar o desempenho do email. ( Litmus , 2023)
  • Os assuntos de e-mail mais eficazes despertam a curiosidade, incluem ofertas promocionais e são personalizados de acordo com os interesses de cada destinatário. ( Pesquisa do blog HubSpot , 2021)
  • Testes de controle de qualidade, A/B e spam em seus e-mails levam a um ROI mais alto. Desfrute de um retorno até 28% maior ao colocar os testes em funcionamento em seu programa de e-mail. ( Litmus , 2022)
  • 85% dos profissionais de marketing de comércio eletrônico afirmam que seu objetivo principal com o e-mail é aumentar o conhecimento da marca. ( Blog HubSpot , 2023)

Estatísticas de métricas de marketing por e-mail

  • As duas principais métricas que os profissionais de marketing acompanham para os e-mails que enviam são a taxa de cliques (34%) e a taxa de abertura (31%). (Pesquisa do blog HubSpot, 2023)
métricas rastreadas
  • A maioria dos profissionais de marketing relata uma taxa média de abertura de e-mail de 46-50%. (Pesquisa do blog HubSpot, 2023)
  • A taxa média de cliques de e-mail é de 2,6-3%. (Pesquisa do blog HubSpot, 2023)
  • A taxa média de cliques em e-mail é de 7 a 9%. (Pesquisa do blog HubSpot, 2023)
  • Emails com imagens oferecem um aumento de quase 10% nas taxas de abertura. ( GetResponse , 2022)
  • A taxa média de entrega de e-mail é de 85,7% ( Emai Tool Tester , 2023)
  • A taxa média de entrega de e-mail para o Google é de 95%, 91% para a Microsoft, 81% para o Yahoo e 76% para a AOL. ( Testador de ferramenta de e-mail , 2023)

Estatísticas de marketing por e-mail de IA

geração AI eficazFonte da imagem

  • 38% dos profissionais de marketing que usam IA a utilizam para escrever e-mails. Se precisar de ajuda para usar IA para escrever e-mails, confira este vídeo útil. ( Estado da IA ​​generativa da HubSpot , 2023) 
https://youtube.com/watch?v=34Z7EGuvlek%3Fsi%3DdOMWsUOgJnOwk_u7
  • 21% dos profissionais de vendas que usam IA em suas funções dizem que ela é mais útil para escrever mensagens para clientes potenciais. 32% dizem que é mais útil para redirecionar mensagens, adaptando-as a um público diferente. ( Estado da IA ​​generativa da HubSpot , 2023)

Dica profissional: deseja testar a IA em seus e-mails de marketing? Confira o Campaign Assistant , a ferramenta generativa de IA da HubSpot que cria e-mails personalizados em segundos.

Estatísticas de marketing por e-mail B2B

  • O e-mail é a terceira plataforma de mídia de maior propriedade que os profissionais de marketing B2B usaram para distribuir conteúdo nos últimos 12 meses. ( Instituto de Marketing de Conteúdo , 2022)
  • 81% dos profissionais de marketing B2B afirmam que sua forma mais utilizada de marketing de conteúdo são os boletins informativos por e-mail. ( Instituto de Marketing de Conteúdo , 2020)
  • 14,3% de todos os e-mails desaparecem ou foram capturados por filtros de spam populares. ( Testador de ferramenta de e-mail , 2023)
  • Os profissionais de marketing B2B dizem que e-mails de marketing de anúncios de novos produtos e recursos têm a maior taxa de cliques. ( Pesquisa do blog HubSpot , 2021)
  • A automação é usada principalmente em marketing por email para enviar emails acionados, para campanhas de gotejamento ou incentivo e segmentação. ( Litmus , 2021)
  • Compradores e consumidores B2B se sentem sobrecarregados com o volume de e-mails e 67% criam uma conta de lixo eletrônico para evitar e-mails indesejados. ( Gartner , 2022)
  • Os maiores bloqueadores que os profissionais de marketing enfrentam durante a produção de e-mail são a construção (41%), o design (40%) e os testes (39%). ( Litmus , 2023)

Estatísticas de marketing móvel

  • 55% dos e-mails são abertos em dispositivos móveis. ( eMarketer , 2023)
  • Quase 55% do tráfego global do site é gerado a partir de dispositivos móveis, excluindo tablets. ( Estatista , 2022)
  • 46% dos usuários de smartphones preferem receber comunicações de empresas por e-mail. ( Estatista , 2021)
  • O aplicativo de e-mail nativo do Apple iPhone tem a maior participação de mercado, seguido pelo Gmail. ( Laboratórios Litmus , 2022)
  • 35% dos profissionais de marketing por email dizem que usam um processo de design mobile-first ou mobile responsivo. ( Litmus , 2023)
  • O lançamento de um design de e-mail responsivo a dispositivos móveis pode aumentar os cliques únicos em dispositivos móveis em 15%. ( MailChimp , 2021)
  • 56% dos profissionais de marketing utilizam e-mails compatíveis com dispositivos móveis em sua estratégia de marketing por e-mail. ( Pesquisa do blog HubSpot , 2021)

O estado do marketing em 2024

Relatório Anual de Tendências de Inbound Marketing da HubSpot

  • Principais canais de marketing
  • IA em Marketing
  • Gerenciando privacidade
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Estatísticas de marketing por e-mail B2C

  • 87% dos profissionais de marketing B2C utilizam a automação como parte de sua estratégia de marketing por email. ( Pesquisa do blog HubSpot , 2021)
  • 50% das pessoas compram por e-mail de marketing pelo menos uma vez por mês. ( Ciclo de venda , 2022)
  • Seu público irá recompensá-lo com taxas de abertura e cliques mais altas se você não enviar mais de cinco newsletters por semana. ( GetResponse , 2020)
  • 60% das empresas de varejo, comércio eletrônico e bens de consumo e serviços estão personalizando e-mails com base em compras anteriores, contra 38% em 2019. ( Litmus , 2020)
  • Mais de 8 em cada 10 pessoas abrirão um e-mail de boas-vindas, gerando 4x mais aberturas e 10x mais cliques do que outros tipos de e-mail. ( GetResponse , 2020)
  • 4 em cada 5 profissionais de marketing personalizam e-mails com dados de perfil e 64% os personalizam por segmento. ( Contato Constante , 2023)
  • Mais de 8 em cada 10 pessoas abrirão um e-mail de boas-vindas, gerando 4x mais aberturas e 10x mais cliques do que outros tipos de e-mail. ( GetResponse , 2020)
  • E-mails de carrinhos abandonados convertem 3x mais do que outros e-mails automatizados. ( Testador de ferramenta de e-mail , 2023)
  • Quase 21% de todas as campanhas de e-mail são abertas na primeira hora após o envio. ( GetResponse , 2023)
  • 60% dos entrevistados afirmam que os e-mails de marketing influenciaram suas compras. ( Contato Constante , 2023)
  • 64% dos profissionais de marketing B2C consideram a acessibilidade ao criar seus e-mails. ( Pathwire , 2021)

Demografia de marketing por e-mail

  • 99% dos usuários de e-mail verificam sua caixa de entrada todos os dias, alguns verificando 20 vezes por dia. Dessas pessoas, 58% dos consumidores verificam seus e-mails logo pela manhã. ( OptinMonster , 2020) 84,3% dos consumidores afirmam verificar seus e-mails pelo menos uma vez por dia. ( Pathwire , 2021)

estatísticas de marketing por email: com que frequência os consumidores verificam o emailFonte da imagem

  • 37% dos entrevistados nos EUA têm dois endereços de e-mail e 28% têm mais de quatro. ( Estatista , 2022)
  • Os consumidores gastam em média 9 segundos lendo e-mails de marcas. ( Estatista , 2022)
  • A maioria dos americanos afirma que os e-mails que recebem não são úteis (59%). ( Edisonmail , 2023)
  • Muitos e-mails são o gatilho número um para os consumidores cancelarem a assinatura. ( Gartner , 2022)
  • Os consumidores preferem receber e-mails de suas marcas favoritas apenas algumas vezes por mês. ( Gartner , 2022)
  • Quando se trata de segurança de dados, 32% dos consumidores ficam desconfiados quando se trata de fornecer seus e-mails às empresas. ( HubSpot , 2023)
  • O e-mail é a principal forma de os consumidores nos EUA descobrirem cupons de marcas. ( Estatista , 2021)
  • Os consumidores dizem que é mais provável que abram e-mails sobre promoções/descontos disponíveis. ( Comércio Digital 360 , 2022)
  • Os consumidores também gostam de e-mails que mencionam aniversários (54%) e compartilham eventos e ofertas locais/regionais (53%). ( Gartner , 2022)
imagem do Gartner
  • 59% dos Millennials usam principalmente seus smartphones para verificar e-mails, enquanto 67% da Geração Z verificam suas caixas de entrada no celular. ( Bluecore, 2021)
  • A Geração Z, a Geração Millennials e a Geração X costumam usar e-mail para compras online. Os Boomers usam e-mail para correspondência com amigos e familiares. ( Edisonmail , 2023)
  • As etapas mais importantes que os profissionais de marketing realizam para defender a acessibilidade ao criar seus e-mails são escrever linhas de assunto curtas e descritivas, tornar os links e botões fáceis de ver e manter os parágrafos curtos e simples. ( Pathwire , 2021)

Aplique seu conhecimento sobre e-mail

Muitos dos pontos de dados o ajudarão a defender o investimento de mais tempo e dinheiro em sua estratégia de marketing por e-mail. Embora você possa consultar esta postagem a qualquer momento, você também pode começar a aplicá-las em sua próxima campanha.