03 jan 6 dicas para usar o Instagram como ferramenta de marketing

instagramAgora, parte do Facebook e com mais de 100 milhões de usuários, o aplicativo de compartilhamento de fotos popular ganhou ainda maior alcance e penetração. O conteúdo que os usuários do Instagram estão gerando e consumindo permite que as marcas e sites de comércio eletrônico possam aproveitar o poder de compartilhamento de fotos para aumentar as relações com os seus clientes. Luis Sanz, um americano especialista em marketing nas redes sociais preparou as seis dicas abaixo. Elas podem ser um ponto de partida para o sucesso das marca no Instagram:

Crie sua conta e defina um calendário editorial .

As imagens são uma ótima maneira de se comunicar com seus clientes, o que faz do Instagram um canal de distribuição para o seu grande conteúdo visual mais atraente. Sempre que você está lançando uma nova linha de produtos ou um evento, uma única foto, em algumas oportunidades, pode se comunicar de forma mais eficaz do que um grande texto.

Mas, assim como com outras formas de marketing de conteúdo, você não deve limitar a esses eventos. Configure um calendário editorial (a postagem de pelo menos um par de fotos por semana pode ser um bom começo) e defina que tipo de conteúdo você vai criar. Um bom exemplo é a Nike, que regularmente exibe uma mistura de seus próprios produtos, eventos, equipamentos esportivos equipe ou clientes usando seus produtos.

Escolha uma série de hashtags e foque estes

Hashtags são a melhor maneira de categorizar o conteúdo no Instagram, mas também a maneira mais fácil de construir uma marca no serviço. Você deve definir poucos hashtags e cumpri-los a risca. Isto vai ajudar os seus seguidores a se lembrar e identificá-los com a sua marca. Além dos óbvios, como o nome de sua marca ou de seus produtos mais vendidos, é uma ótima prática para criar a campanha hashtags específicas que se comunicam com a sua marca. 

Interagir / comentar as fotos de seus clientes sobre você

Se você está ativamente envolvido ou não, seus clientes já estão falando sobre seus produtos no Instagram. Portanto, não há lugar melhor para começar a conversa do que lá.

Mesclar offline / online

A natureza móvel do Instagram permite um nível de interação que simplesmente não é possível em outras plataformas. Isso lhe dá a oportunidade de se envolver com os seus usuários ao redor de locais ou eventos específicos, o que é uma grande oportunidade para misturar seus esforços de construção off-line da marca com a sua presença digital.

Mostrar fotos de seus clientes sobre seus produtos

Como a web está se tornando mais visual, qual a melhor maneira de ajudar seus clientes potenciais a pesquisar o produto? Mostrar outros clientes felizes em usá-los. Este tipo de integração traz vários benefícios. Seus potenciais clientes agora podem ver como seus produtos ficam em uma pessoa normal, o que irá ajudar na conversões de vendas. 

Combine

Finalmente, você pode combinar todas as iniciativas anteriores para criar uma experiência mais abrangente. Como você pode ver em todos os exemplos, o Instagram pode ser uma ótima maneira de aumentar o conhecimento da marca, o envolvimento dos usuários e até mesmo gerar mais vendas para a sua loja de comércio eletrônico.

Com informações do Businnes Insider


Fonte:ADNews

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