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Se você quer acompanhar e analisar uma campanha de marketing digital, o ROI é perfeito para tal.

Mas, para aumentar o ROI e obter resultados, devemos iniciar pelo planejamento e algumas ações específicas.

1. Checklist de planejamento

Comece elaborando uma lista do que será verificado para preparar a sua estratégia, como as imagens e títulos que serão utilizados, para já corrigir os erros ortográficos ainda nessa etapa.

Posteriormente, verifique o funcionamento de landing pages, se elas estão enviando os usuários para o lugar certo e se as informações estão coerentes, de acordo com o público.

Durante o checklist, você também pode instalar o pixel para ajudar a monitorar os usuários do Facebook que chegam ao seu site.

2. Palavras-chave

Atrair um público qualificado é fundamental para aumentar o ROI em uma campanha e, por isso, você deve dar uma atenção especial às palavras-chave escolhidas, pois o intuito é atrair pessoas com o menor custo possível – e ah, pessoas com potencial de conversão.

Pesquise os termos que são ideais ao seu público para capturar a atenção dele, direcionando-o à oferta.

3. Segmentações e rentabilidade

Quando falamos em atrair público qualificado, falamos em segmentação.

E para isso, o Facebook conta com um recurso que ajuda a apresentar os anúncios às pessoas que compartilham as mesmas preferências. Há também a segmentação capilar, onde é considerado os interesses individuais de cada pessoa.

Portanto, defina os dados demográficos específicos e fique atento à rentabilidade desse tipo de abordagem, focando nas segmentações mais importantes para aumentar seus resultados.

4. Deixe a campanha rodando por um tempo

Você só consegue obter as informações necessárias para análise depois de um tempo que a campanha estiver ativa. Portanto, planeje e deixe-a rodando por um tempo e, durante esse período, faça testes e também análises, criando avaliações através do gerenciador.

A partir de então, você pode definir a melhor maneira de atuar.

5. Aposte no remarketing e no retargeting

Com essas estratégias, você atinge (e impacta!) as pessoas que já passaram pelo seu site, aumentando a chance de ter sucesso na venda.

E é para isso que serve o pixel, pois ele cria uma lista com os usuários que já acessaram seu site, garantindo o controle e análise da ação.

Com esses dados, você atinge um público mais preparado, que já conhece a sua empresa, favorecendo a conquista de resultados satisfatórios.

6. Frequência dos anúncios

A frequência de um anúncio nada mais é do que quantas vezes o mesmo apareceu (ou aparecerá) para cada usuário.

Para acompanhar essa frequência, você deve selecionar a opção de “Desempenhos e cliques” e observar os dados.

Se o número for menor de 3x no feed de notícias e 10x na coluna direita, você pode melhorar seu anúncio através da troca da imagem,de textos novos ou, até mesmo, uma segmentação diferente.

E aí, as dicas ajudaram? Coloque-as em prática e depois veja seu ROI aumentar.

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