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42 Estatísticas de marketing de referência que farão você querer iniciar um programa RAF amanhã

Os programas de referência são muito mais importantes do que algumas empresas podem imaginar. Se você ainda não está aproveitando o poder de aquisição de clientes do marketing boca a boca , aqui estão algumas estatísticas de marketing de referência que farão você mudar de ideia e fazer você querer implementar um programa de indicação de amigos amanhã.

Todos os dias, milhares de milhões de recomendações acontecem só porque alguém gosta de um produto ou serviço e conta a alguém, que depois conta a outra pessoa, que por sua vez conta a outra pessoa – é da natureza humana falar sobre coisas de que gostamos.

Provavelmente, seus clientes satisfeitos estão falando sobre sua marca agora, mas você está dando a atenção que eles merecem? Essas estatísticas de marketing de referência o ajudarão a avaliar sua posição.

Para descobrir como implementar um programa de indicação de amigo verdadeiramente otimizado, confira nossos recursos de Indique um Amigo e entre em contato com um de nossos especialistas .

Estatísticas de marketing de referência:

O poder do boca a boca

  • A Word-of-Mouth Marketing Association relata que todos os dias nos EUA ocorrem aproximadamente 2,4 bilhões de conversas relacionadas à marca. As pessoas falam frequentemente sobre os produtos e serviços de que gostam e as empresas que os oferecem.
  • 92% dos consumidores confiam em referências de pessoas que conhecem – Nielsen
  • As pessoas têm 4 vezes mais probabilidade de comprar quando indicadas por um amigo – Nielsen
  • 77% dos consumidores são mais propensos a comprar um novo produto quando o conhecem através de amigos ou familiares. -Nielsen
  • 81% das decisões de compra dos consumidores online nos EUA são influenciadas pelas publicações dos seus amigos nas redes sociais, contra 78% que são influenciados pelas publicações das marcas que seguem nas redes sociais . – Força de Mercado
  • 43% dos consumidores são mais propensos a comprar um novo produto quando o conhecem através de amigos nas redes sociais. -Nielsen
  • 85% dos fãs de marcas no Facebook recomendam marcas a outras pessoas. – Sincapse
  • 84% dos consumidores afirmam confiar total ou parcialmente nas recomendações de familiares, colegas e amigos sobre produtos. Essas recomendações fazem com que a fonte de informação tenha a classificação mais alta em termos de confiabilidade. -Nielsen
  • Os clientes estão recorrendo rapidamente à sua plataforma de mídia social confiável para obter orientação. De acordo com o Shareaholic, as mídias sociais representaram quase 31% dos novos negócios.
  • A HubSpot afirma que quase 78% dos consumidores admitem ser influenciados pelas postagens das marcas favoritas que seguem nas redes sociais para comprar um produto.
  • 39% dos clientes preferirão dar feedback sobre sua empresa nas redes sociais. –JobsinMarketing

O buzz que constrói marcas

  • 74% dos consumidores identificam o boca a boca como um influenciador chave na sua decisão de compra. –Ogilvy/Google/TNS
  • 1 impressão boca a boca off-line gera vendas pelo menos 5 vezes mais do que 1 impressão paga e muito mais (até 100 vezes mais) para categorias de maior consideração. – MULHER
  • O boca a boca é o principal fator por trás de 20% a 50% de todas as decisões de compra. – McKinsey & Companhia
  • 49% dos consumidores dos EUA afirmam que amigos e familiares são as principais fontes de reconhecimento da marca.
  • 71% dos consumidores são mais propensos a fazer uma compra com base em referências nas redes sociais.
  • Nas redes sociais, 58% dos consumidores compartilham suas experiências positivas com uma empresa e perguntam a familiares, colegas e amigos a opinião sobre as marcas. –SDL
  • Os consumidores confiam no boca a boca até 10 vezes mais do que na mídia paga. – Grupo de Consultoria Boston
  • 55% dos consumidores compartilham suas compras socialmente no Facebook, Twitter, Pinterest e outros sites sociais.
  • 59% dos usuários do Pinterest compraram um item que viram no site, 33% dos usuários do Facebook compraram um item que viram no feed de notícias ou no mural de um amigo.
  • Até 54% de melhoria na eficácia do marketing foi demonstrada através do boca a boca. – Quota de mercado

O papel dos incentivos

  • Mais de 50% das pessoas provavelmente darão uma indicação se receberem incentivo direto , reconhecimento social ou acesso a um programa de fidelidade exclusivo. – Conselhos de Software
  • 39% dos entrevistados afirmam que incentivos monetários ou materiais, como descontos, brindes ou cartões-presente, aumentam muito as chances de se referirem a uma marca. – Conselhos de software
  • 70% dos leitores de e-mail abrem e-mails de uma marca ou empresa em busca de uma oferta, desconto ou cupom. – Monitor de campanha
  • 65% dos consumidores afirmam que o recebimento de recompensas afeta a frequência de compra.
  • 79% das pessoas afirmam que o principal motivo para ‘curtir’ a página de uma empresa no Facebook é obter descontos. – Força de Mercado
  • 64% dos consumidores afirmam que as recompensas afetam quanto gastam.
  • 69% dos consumidores afirmam que é mais provável que experimentem uma marca se ela oferecer recompensas.

Os resultados

  • O marketing de referência gera taxas de conversão de 3 a 5 vezes mais altas do que qualquer outro canal.
  • Os programas de indicação de clientes podem trazer uma média de 20.000 novos endereços de e-mail por mês – Anexo Cloud
  • Os clientes indicados têm um valor vitalício 16% maior em comparação com os não indicados. – Revisão de Negócios de Harvard
  • Quando os pesquisadores analisaram estudos de caso específicos sobre software de referência , identificaram um aumento de 10% no WOM (offline e online), traduzindo-se em um aumento de vendas de 0,2–1,5%. – MarketShare/ Grupo Keller Fay
  • Os clientes indicados proporcionam uma margem de lucro 25% maior.
  • Um cliente indicado é 18% mais fiel do que um cliente adquirido por outros meios.
  • Os clientes indicados têm 4 vezes mais probabilidade de indicar mais clientes para sua marca.
  • Clientes indicados por outros clientes têm uma taxa de retenção de clientes 37% maior.
  • A aquisição de clientes por meio de referências gasta 200% mais do que o cliente médio.
  • Programas robustos de marketing de advocacia estão a obter ganhos de receitas significativos – 10 a 20% para produtos estabelecidos e até 100% para novos produtos.
  • Um dos clientes de marketing de referência da Attach Cloud obteve um aumento de 9,7% na conversão. – Anexo Nuvem
  • Outro cliente da Anexo Cloud obteve uma média de US$ 100.000 em receita mensal apenas com pedidos de referência – Anexo Cloud