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Muito se tem falado sobre a relevância do marketing digital nos dias atuais. Afinal, trata-se de uma ferramenta valiosa para empresas e marcas se destacarem na internet, além de facilitar a comunicação e o relacionamento entre consumidor-companhia.

Por essa razão, é impossível negligenciar o fato de que o marketing digital se tornou a menina dos olhos de empresas que querem crescer e ficar um passo á frente da concorrência. No entanto, muitos profissionais ainda descartam essa estratégia.

Além disso, o marketing digital não possui apenas a capacidade de promover marcas no mercado digital, mas também atua com o aumento das vendas e o melhor: possui um ótimo custo-benefício.

Pensando na importância do marketing digital atualmente, separamos 4 formas simples para que você, empreendedor, possa utilizá-lo a favor do seu negócio.

Então, veja a seguir como aplicar essa estratégia:

1. Marque presença nas redes sociais

As redes sociais são canais valiosos do marketing digital. Além de serem ótimas aliadas na hora de construir autoridade de mercado, elas podem contribuir – e muito – na criação de uma comunicação clara e transparente entre empresa-usuário.

No entanto, não basta sair criando uma série de perfis nas redes sociais e esperar pelos resultados. Estude, pesquise e teste o melhor canal para o seu negócio. Para isso, avalie:

Depois de responder a essas perguntas, crie um bom planejamento e compartilhe conteúdos relevantes e informativos, responda comentários, interaja com o público e construa uma imagem positiva no mercado.

2. Produza conteúdos

Que a criação de um site é um requisito básico para que o seu negócio seja visto na internet não é uma novidade, certo? Portanto, após criar a sua página na web, lembre-se que é essencial alimentá-la.

Sendo assim, produza conteúdos que eduquem e informem seu público, a fim de mostrar que a marca não visa apenas o potencial de compra dele, mas que também deseja mantê-lo informado e engajado.

Lembre-se de usar as técnicas de SEO para ampliar seus conteúdos e conquistar boas posições nos mecanismos de busca, como o Google. Isso vale para qualquer nicho.

3. E-mails atrativos

Outra forma de usar o marketing digital a seu favor é utilizando o e-mail. Mas, para isso, é necessário que você tenha uma lista de contatos construída a partir de clientes que realmente têm interesse no seu negócio.

Com isso, envie materiais ricos, como e-books, newsletter, conteúdos, infográficos, entre outras opções. Crie campanhas assertivas e atrativas para promover serviços e produtos novos,  descontos e até mesmo promoções.

4. Relacionamento

Por último, e não menos importante, o relacionamento com o cliente é um fator determinante para ter um bom aumento nas receitas e ter a sua marca disseminada positivamente no mercado.

Portanto, lembre-se de falar com o consumidor de forma clara e objetiva, parabenize-os em datas importantes, ofereça benefícios, crie programas de fidelização, entre outras alternativas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]