21 out 15 pequenas dicas para seu Twitter

Veja mais algumas dicas que organizamos para deixar seu Twitter mais interessante.

Algum tempo atrás, publicamos aqui no blog algumas dicas para aumentar sua influência no Twitter, com foco no conteúdo. Retomando o assunto, recolhemos mais algumas dicas que vão te ajudar a administrar melhor o seu perfil. Confira!

1. Inclua em sua biografia algumas palavras-chave relacionadas a seus interesses e/ou área de expertise. É uma boa maneira de mostrar às pessoas por que elas devem te seguir.

2. Preste atenção aos horários em que você tweeta. Um post às 5 da manhã pode não receber a mesma atenção do que se fosse publicado às 5 da tarde, por exemplo. Procure compreender quais horários são melhores para impactar sua audiência, você pode usar ferramentas como o When to tweet.

3. Ao escrever um tweet, pense em “manchetes”. Use frases curtas mas completas, com palavras que chamem a atenção dos seus seguidores. Não é uma tarefa fácil, mas melhora com a prática.

4. Boas causas devem ser compartilhadas. Tweete sobre sua ONG preferida para que mais gente fique conhecendo o trabalho dela. Você pode começar ajudando a divulgar o Teleton, que tal? 🙂

5. Hashtags são usadas para classificar ou identificar tweets sobre um determinado assunto, um recurso muito usado em eventos. Os usuários podem clicar nas #palavras ou fazer buscas e encontrar outros tweets relacionados. Use estas tags em seus tweets, #mas #não #exagere.

6. Ficar atento aos seus replies é necessário para manter as interações, mas também é legal configurar uma busca por palavras-chave como seu nome, site etc. para saber o que outras pessoas estão falando. Neste post ensinamos uma forma de fazer esse monitoramento.

7. Julgar o valor de um perfil de Twitter somente pelo número de seguidores é uma medida bem fraca. De que adianta ter um milhão de seguidores mas não impactar realmente nem 1% dessa audiência? Qualidade é melhor do que quantidade.

8. É provável que uma boa parcela de seus seguidores nunca vá interagir com você de fato. Se você quer respostas para seus tweets, faça perguntas. Estimule conversas, crie engajamento.

9. Crie o hábito de conferir seus tweets duas vezes antes de publicar e verifique se o link que pretende compartilhar está abrindo corretamente. Melhor encontrar erros quando eles ainda podem ser corrigidos.

10. O número de tweets que você deve publicar por dia só depende de você, não existe um número mínimo. Dependendo do que você está divulgando – um post novo no seu blog, por exemplo -, é até interessante repetir o tweet em horários diferentes para atingir um número maior de pessoas.

11. Dê um toque especial aos seus posts de #FF (Follow Friday). Ao indicar pessoas para seus seguidores, inclua um comentário explicando por que elas são interessantes. Isso pode lhe render boas indicações também, em agradecimento.

12. Uma boa forma de controlar seus posts é reler os seus tweets da semana passada. Veja quais posts geraram mais retorno, procure por lacunas de conteúdo ou redundâncias (intencionais ou não). Use esta análise para criar um conteúdo mais balanceado.

13. Mesmo com a ferramenta de RT automático do Twitter, facilite o compartilhamento: mantenha-se abaixo dos 120 caracteres. Desta forma, seus seguidores podem replicar seu conteúdo da forma antiga e ainda manter os devidos créditos.

14. Só porque a maioria dos usuários acessa o Twitter usando aplicativos, não significa que você não deve personalizar o background do seu perfil. Use bem esse espaço!

15. Não existe uma fórmula específica para fazer sucesso no Twitter, mas conhecendo bem seu nicho e sua audiência você estará no caminho certo. E, como já dissemos antes, lembre-se de se divertir. 😉

E você, tem mais alguma dica? Compartilhe aqui nos comentários!

 

Fonte: Boo-Box

Alcance seus resultados. Saiba como!!!

Fale com especialistas, e tenha uma consultoria de estratégias assertivas.

E-Mail: contato@layart.com.br

Telefone:(11)3482-5982 

Whatsapp:(11)98052-7810



error: Alerta: Esse conteúdo é protegido!!