12 Dicas para o sucesso do seu E-commerce!

Os usuários digitam solicitações de pesquisa que geram dois tipos de resultados: resultados de SEO – os que você obtém apenas graças a conteúdo relevante, estruturado e de qualidade – e resultados SEA, que são os resultados que os comerciantes pagam para obter uma classificação favorável.

Tendo em vista o enorme alcance do Google – uma participação de 87,75% no mercado de mecanismos de busca do Brasil e resultados semelhantes em todo o mundo – o AdWords é a empresa de publicidade mais poderosa do mundo e uma parte indispensável da estratégia de qualquer site de varejo on-line que deseje obter resultados sérios. .

De acordo com Emmanuel Begerem, chefe da rede de parceiros do Google Reino Unido, “o Google AdWords oferece aos varejistas de lojas online e prestadores de serviços a oportunidade de acessar esse público crescente e cativo para gerar aumentos formidáveis em sua rotatividade on-line, mantendo um controle firme sobre seus investimentos”.

Continue lendo para descobrir nossas 12 melhores práticas projetadas para ajudá-lo a fazer exatamente isso.

 

Identifique claramente as categorias de produtos e as ofertas que você deseja destacar: estas são as que você deve investir. O truque é pensar estrategicamente e selecionar as áreas com maior probabilidade de gerar um ROI positivo . Por exemplo, você está tentando:

•lançar um novo produto,

• liquidar itens não vendidos,

• ou maximizar a venda de produtos com alta margem?

Tente postar todos ou alguns itens selecionados do seu catálogo no Google Shopping para identificar seus produtos de maior sucesso. Você provavelmente ficará surpreso com os resultados! Uma categoria de produto que não é popular, devido a um acidente de SEO, pode fazer maravilhas graças à SEA.

Embora você esteja pagando por uma classificação aprimorada, ainda precisa articular sua oferta comercial de uma maneira que permita que ela seja recebida. Isso envolve uma seleção cuidadosa de palavras-chave, juntamente com o conteúdo da página relevante . Você precisa dominar uma habilidade essencial: a seleção inteligente de palavras-chave matadoras para fins de posicionamento.

Mas como?

  • Faça uma lista de palavras-chave que você associa à sua oferta de produto. Pense como um usuário; descubra quais palavras-chave sua concorrência está usando;
  • Escolha palavras-chave precisas para alcançar uma multidão específica;
  • Selecione palavras-chave amplas para alcançar um público maior;
  • Agrupe palavras-chave semelhantes em grupos de anúncios;
  • Escolha um número apropriado de palavras-chave, geralmente de 10 a 20 palavras-chave por grupo de anúncios. Você pode aumentar o número deles progressivamente, ao otimizar suas campanhas;

As perspectivas devem ser capazes de acessar seus produtos de forma rápida e sem problemas, se você quiser evitar perdê-los para a concorrência. Garanta que suas páginas de destino sejam consistentes com o conteúdo do anúncio e as palavras-chave .

Lembre-se da seguinte fórmula: 1 solicitação = 1 anúncio = 1 página de destino (url)

O anúncio é o primeiro contato entre você e futuros usuários. Deve ser específico, relevante e atraente (novo produto, oferta exclusiva, preço imbatível, etc. ). Aqui estão as cinco regras de ouro para criar um anúncio eficaz:

I. Inclua palavras-chave no título do seu anúncio. Aproveite ao máximo os 30 caracteres disponíveis desde que “Anúncios de texto expandidos”, a última versão do AdWords, foi criada;

II Insira uma frase de chamariz: “curtir”, “descobrir”, “salvar” etc. Anúncios com verbos atraem muito mais cliques;

III Coloque em maiúsculas palavras importantes;

IV Brinque com pontuação. Os pontos de exclamação adicionam vida a um texto;

V. Use extensões de anúncio para fornecer informações adicionais sobre sua empresa e seus serviços. Destaque seus elementos de garantia; inclua informações de contato se você oferecer assistência telefônica.

Com o Google AdWords, você usa informações sobre os hábitos, perfis e intenções dos usuários para determinar suas palavras-chave, a peça central da sua estratégia de comunicação.

Estenda esse princípio para o local: defina os anúncios para exibição em locais geográficos específicos e em horários específicos . Digamos que você se especialize na entrega de frutas e vegetais orgânicos, e a maioria dos seus pedidos ocorre nas noites de sexta-feira. Deseja segmentar moradores de Salvador – Bahia na sexta à noite? Com o AdWords, é possível. Transmitir seus anúncios para as áreas cobertas para alcançar aqueles com maior probabilidade de interesse no que você tem a oferecer.

Embora você possa configurar o local de destino com apenas alguns cliques, os ganhos são enormes. Depois de criar uma campanha eficaz, vá para ‘Parâmetros’ para incluir / excluir áreas geográficas.

O Google AdWords solicita que você digite os nomes ou códigos postais do local de destino e também fornece um tamanho estimado de público para cada área selecionada. Você pode selecionar um país, uma área dentro de um país, uma cidade ou um raio ao redor de um local.

Você também deve adotar estratégias e orçamentos sazonais. Esse é particularmente o caso dos comerciantes eletrônicos que trabalham em setores como moda, saúde e beleza ou arranjos florais.

Com o Google AdWords, você pode calcular o retorno de cada libra investida em uma campanha . Um ROI positivo oferece uma margem de manobra para planejar seu orçamento de uma maneira completamente nova. A questão não é mais quanto você pode gastar, mas quanto você quer gastar! Ao estudar os resultados de suas campanhas, você descobrirá onde suas margens são maximizadas e quais otimizações serão realizadas para obter melhores resultados. A taxa de cliques, a taxa de conversão, a cesta média, o custo por clique e o índice de qualidade afetarão seu ROI.

Crie três anúncios diferentes, todos posicionados nas mesmas palavras-chave . Transmita-os em um determinado momento e identifique quais recebem mais cliques e geram mais vendas. Mantenha apenas os melhores anúncios, e sua taxa de cliques e índice de qualidade aumentarão, enquanto o custo por clique diminuirá.

As campanhas do Google AdWords ajudam você a ajustar seu website para obter melhores resultados.

A chave do sucesso é observar o comportamento do cliente. Se você souber interpretar os dados do Google AdWords e do Google Analytics, saberá o que os clientes estão procurando e poderão entregar em conformidade. Os dados estão disponíveis para ajudá-lo a reagir rapidamente: altere suas fotos, tente um novo slogan da página do produto, destaque elementos tranquilizadores. Teste tudo e mantenha apenas o que funciona .

Os clientes interagem com sites através de vários dispositivos; ative a versão móvel do seu site ou você perderá.

O Google AdWords possui quatro anúncios publicitários pagos que aparecem na parte superior dos resultados de pesquisa dos usuários. Ajuste seus lances para garantir a posição que oferece o melhor desempenho de custo por clique.

Duplique sua visibilidade no Google combinando suas campanhas tradicionais de Pesquisa (anúncios de texto) com anúncios de produtos e campanhas do Google Shopping.

O Google Shopping é uma ferramenta ideal para expandir seus negócios online. Gerenciado no Google AdWords, ele permite otimizações muito precisas, como excluir produtos ou ajustar lances nas categorias de desempenho.

Para começar a usá-lo, acesse a Central do comerciante e conecte seu feed de produtos (imagens, preços, descrições) às suas campanhas do Google AdWords. Transmita todo o seu catálogo (imagens, preços, descrições) no mecanismo de pesquisa. O resultado final é visualmente atraente: o produto certo, a foto certa, o preço certo contribuem para aumentar sua rotatividade.

Sem dúvida, você notou ao navegar que se depara com banners publicitários detalhando ofertas que você visualizou em outros sites. Isso é conhecido como remarketing , uma técnica que o Google aprimora nos últimos anos. Graças aos Anúncios dinâmicos do Google – conectados ao seu feed do Google Shopping – você pode transmitir automaticamente anúncios personalizados para convidados recentes.

Digamos que seu cliente em potencial tenha adicionado o item “Guarda-chuva azul” à cesta dele, mas não conseguiu concluir a compra? Quando ele visita o site de um parceiro, o “guarda-chuva azul” será exibido automaticamente, junto com itens recomendados complementares ou similares.

O Google AdWords visa aumentar as vendas online promovendo seus links. O Google Display, por outro lado, ajuda a aumentar sua visibilidade postando banners em sites de terceiros . Com milhões de sites parceiros, feeds de notícias e sites (Gmail, YouTube …), o Google Display atinge 90% de todos os usuários da Internet em todo o mundo, um potencial de crescimento difícil de ignorar.

Alcance seus resultados. Saiba como!!!

Fale com um dos nossos especialistas, e tenha uma consultoria de estratégias assertivas.

E-Mail: contato@layart.com.br

Telefone:(11)3482-5982