01 out 11 etapas para iniciar um negócio de marketing digital sem experiência

Começar um negócio de marketing em casa pode ser a melhor opção para você agora. Talvez você tenha perdido o emprego, talvez esteja pronto para tentar algo novo ou talvez queira apenas um fluxo adicional de renda. Todos esses podem ser ótimos motivos para começar um negócio de marketing, mas e se você nunca fez nada parecido antes? Bem, neste post você aprenderá 11 passos para começar um negócio de marketing sem experiência.

SIGA ESTAS 11 ETAPAS SIMPLES AO INICIAR UM NEGÓCIO DE MARKETING SEM EXPERIÊNCIA E PARA A ANÁLISE COMPLETA, LEIA A POSTAGEM ABAIXO

  1. Escolha uma empresa, produto ou serviço para promover
  2. Invista em seu marketing e educação empresarial
  3. Obtenha um site / sistema de funil de vendas
  4. Obtenha uma resposta automática por e-mail
  5. Defina o seu cliente e mercado-alvo ideais
  6. Crie um lead magnet
  7. Escreva uma série de e-mail de acompanhamento
  8. Configurar contas de mídia social
  9. Use o marketing de conteúdo para direcionar o tráfego para o seu site
  10. Respeite o processo
  11. Expanda com publicidade paga

1. ESCOLHA UMA EMPRESA, PRODUTO OU SERVIÇO PARA PROMOVER

A primeira coisa que você precisa fazer ao iniciar um negócio de marketing sem experiência é escolher um modelo de negócio para promover. Fala-se muito online sobre como começar um negócio de marketing fornecendo serviços de marketing para empresas, o que pode ser ótimo, mas provavelmente não é a melhor opção para alguém sem experiência.

Se você está procurando iniciar um negócio de marketing fornecendo serviços de marketing como uma agência de marketing, geralmente é melhor ter alguma experiência e resultados comprovados antes de tentar cobrar de outros por esse serviço. Mas com as estratégias que aprenderá neste post, você estará no caminho certo para obter resultados e, nesse ponto, certamente poderá iniciar um negócio de marketing, como uma agência de marketing.

Por enquanto, ficaremos com os melhores modelos de negócios para começar um negócio de marketing sem experiência. Os principais modelos de negócios que surgem imediatamente são o marketing de afiliados, o marketing de rede e uma terceira opção de promoção de seus próprios produtos e serviços.

O marketing de afiliados é um modelo em que você escolhe os produtos ou serviços de uma empresa existente e os vende por meio de seus links pessoais de afiliados. Cada vez que um novo cliente compra por meio de seus links, você ganha uma comissão. Se você gostaria de saber mais sobre como começar um negócio de marketing de afiliados, confira meu guia para iniciantes de marketing de afiliados e este desafio de desenvolvimento de negócios de 15 dias .

O marketing de rede é um conceito semelhante ao marketing de afiliados, mas você também tem a capacidade de formar uma equipe de vendas e pode ganhar comissões por suas vendas. Esse conceito é como ser um corretor de imóveis ou um corretor de seguros. Você ensina e treina agentes e ganha uma comissão por suas vendas. Confira esta postagem para saber mais sobre como iniciar um negócio de marketing de rede .

2. INVISTA EM SEU MARKETING E EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

Depois de escolher um produto ou serviço a ser promovido, a próxima etapa é investir em sua educação. Não importa o tipo de negócio que você está construindo, como se houvesse cursos, livros, seminários e até coaches especializados nesse modelo de negócio.

Você não esperaria ser um médico de sucesso sem ir para a faculdade de medicina. Bem, é o mesmo conceito quando se inicia um negócio de marketing sem experiência. Você desenvolverá suas habilidades por tentativa e erro, mas também poderá aprender com a experiência de outras pessoas.

Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de iniciar um negócio de marketing online, porque já existem muitas informações sobre como fazê-lo exatamente. Por exemplo, eu recomendo verificar esta postagem que fiz sobre os principais livros de marketing na Internet que todo empresário deveria ler .

Há muito conhecimento sobre como iniciar uma empresa de marketing e, quanto mais rápido você passar pela curva de aprendizado, melhor. A boa notícia é que, se você está começando um negócio de marketing, pode ganhar enquanto aprende.

Siga o restante das etapas deste post enquanto continua a investir tempo e dinheiro em seu desenvolvimento pessoal e sua empresa pode crescer rapidamente.

3. OBTENHA UM SITE / SISTEMA DE FUNIL DE VENDAS

Agora que você decidiu por um produto e se comprometeu a continuar em sua jornada de desenvolvimento pessoal , a próxima etapa é configurar seu site. Seu site atuará como o centro de seu negócio de marketing.

Ter um site que você possui será crucial para construir um negócio de marketing de sucesso, especialmente se você promover um negócio de marketing de afiliados ou de marketing de rede . Certamente, as pessoas se tornaram bem-sucedidas no marketing de afiliados ou no marketing de rede sem um site, mas ter um oferece uma vantagem sobre a concorrência.

Normalmente, quando você está iniciando um negócio de marketing sem experiência, você escolhe um modelo de negócio que promove produtos ou serviços de outras pessoas. Sem seu próprio site, não há nada que o identifique ou o distinga de qualquer outra pessoa que comercializa exatamente a mesma coisa.

Com um site, você pode se posicionar como um recurso confiável e autoridade no nicho escolhido, o que pode ajudar a aumentar suas vendas com marketing online . Projetar um site pode ser complexo e torná-lo atraente, mas também funcional, pode ser difícil e caro.

Você eventualmente quer um site para administrar seu negócio de marketing, mas se você está apenas começando e não tem um grande orçamento, um sistema de funil de vendas pode ser um bom lugar para começar. Com um sistema de funil de vendas, você poderá criar landing pages simples e páginas de vendas com modelos pré-fabricados que parecem profissionais.

Na maioria dos casos, você provavelmente acabará usando um sistema de funil de vendas e um site, mas se quiser conferir uma versão de avaliação gratuita de um sistema de funil de vendas, recomendo, clique aqui.

Além disso, confira o vídeo abaixo sobre como configurar uma página de destino simples para seu site para começar a gerar leads .

4. OBTENHA UMA RESPOSTA AUTOMÁTICA POR E-MAIL

Uma das ferramentas básicas de marketing essenciais de que qualquer empresa de marketing online precisa é uma resposta automática de e-mail. A maioria das pessoas que visitam seu site pela primeira vez não comprará de você.

Com isso em mente, você precisará de uma maneira atraente de fazer com que as pessoas voltem ao seu site se quiser que elas comprem suas ofertas. É exatamente por isso que você precisa de um autoresponder de e-mail.

Uma resposta automática de e-mail permitirá que você coloque seus leads em uma lista para a qual poderá fazer remarketing no futuro. Esta ferramenta essencial de marketing online também lhe dará uma grande vantagem para construir um negócio de marketing.

Em poucos minutos para escrever um e-mail, você tem potencial para alcançar milhares de clientes potenciais qualificados para o seu negócio. Além disso, uma lista de e-mail é algo que você possui como proprietário de uma empresa.

Isso é extremamente importante porque você também usará várias plataformas de mídia social on-line sobre as quais não tem controle. Construir seu negócio com mídia social é uma ótima maneira de fazer crescer um negócio de marketing online, mas você não é o verdadeiro proprietário dessas contas. Eles podem ser fechados, as políticas podem mudar, podem se tornar uma plataforma paga para jogar ou as pessoas podem simplesmente perder o interesse nela e a plataforma se tornar inútil.

Por essas e outras razões, certifique-se de obter uma resposta automática por e-mail ao iniciar um negócio de marketing online. Dois autoresponders de e-mail que recomendo e uso são Aweber e Activecampaign .

5. DEFINA O SEU CLIENTE E MERCADO-ALVO IDEAIS

Depois de escolher o modelo de negócios, produtos ou serviços que vai promover, você precisa entender quem está tentando atingir. Se sua segmentação estiver errada e você tentar promover seu negócio de marketing para as pessoas erradas, ninguém vai comprar de você.

Tentar fazer marketing para todos é como fazer marketing para ninguém.CLIQUE PARA TWEETAR

Você pode já ter ouvido isso antes, mas deseja definir seu cliente ideal e criar um avatar de cliente. Este é um modelo geral da pessoa ideal com maior probabilidade de comprar seus produtos ou serviços.

Depois de ter esse cliente ideal em mente, você pode criar conteúdo e ofertas que serão atraentes para eles. Você precisa saber coisas como suas perguntas comuns, seus pontos fracos, necessidades, desejos e objetivos relacionados ao seu negócio de marketing.

Conhecer todas essas informações facilitará muito o marketing do seu negócio. As pessoas serão atraídas por seu conteúdo e comprarão de suas ofertas de vendas. Esta é a base para a criação de uma estratégia de marketing de atração de sucesso .

6. CRIE UM ÍMÃ DE CHUMBO

Agora que você tem uma melhor compreensão de seu mercado-alvo e cliente ideal, deseja desenvolver um ímã de leads. A força vital que manterá seu sucesso ao iniciar um negócio de marketing sem experiência são os leads consistentes.

Para gerar leads de qualidade que chegam de forma consistente para sua empresa , você precisa desenvolver um ímã de leads que seus clientes ideais desejam. Um ímã de chumbo simples para criar é um ebook, por exemplo. Você pode escrever um documento de várias páginas no Google Docs, por exemplo, salvá-lo como um PDF, e então você tem um ebook!

Ao mesmo tempo, se você deseja gerar leads, concentre seu e-book ou brinde na solução de um grande problema para seus clientes ideais. Por exemplo, se você deseja gerar leads de imóveis , pode criar uma lista de verificação para compradores de casas pela primeira vez. Você também pode fazer uma lista de verificação do que procurar em sua primeira propriedade de investimento.

Novamente, faça algo que agregue valor, mas também se encaixe em ter seu produto ou serviço como o próximo passo para sua liderança. Outro exemplo poderia ser se você fizesse um ímã de chumbo que fosse um vídeo de treino de ioga gratuito de 15 minutos e depois vendesse uma série de vídeos de ioga para perda de peso de 30 dias para seu negócio de ioga .

Contanto que seu ímã de leads seja valioso e resolva um problema, responda a uma pergunta candente ou ajude a obter melhores resultados e seja congruente com seu negócio, você deve gerar leads. Confira o vídeo abaixo sobre como criar um ebook para o seu ímã de leads!

7. ESCREVA UMA SÉRIE DE E-MAIL DE ACOMPANHAMENTO

Se você seguiu as etapas acima para iniciar um negócio de marketing sem experiência, deve estar pronto para começar a gerar leads. A próxima etapa é converter os leads. A melhor maneira de converter seus leads em vendas para seu negócio de marketing será ligar para eles ou ligar para a Zoom.

Eu prefiro uma ligação do Zoom porque é a coisa mais próxima de estar pessoalmente com alguém. Embora isso possa estar um pouco fora da sua zona de conforto, quando as pessoas podem vê-lo em uma chamada ao vivo, isso cria mais rapport e confiança, o que é crucial para negócios e vendas.

Se você está começando um negócio de marketing sem experiência, precisa de toda a ajuda que puder obter e, como está aprendendo um pouco, como ajudar a melhorar sua relação de fechamento deve ser levado em consideração. Com isso dito, além de fazer ligações de vendas, você pode trazer vendas passivamente por meio de uma série de e-mail.

Uma série de e-mail é normalmente de 5 a 7 e-mails que são enviados ao longo de uma ou duas semanas e que instruem ainda mais seus clientes em potencial sobre seus produtos ou serviços e as soluções para seus maiores problemas. Ao longo desta série de e-mail, você indicará seus produtos ou serviços como a solução definitiva para seus problemas.

Esse processo de vendas de marketing por e-mail é extremamente eficaz, funciona de forma passiva e pode vender sem ser agressivo ou exagerado. O resultado final é que, se você está começando um negócio de marketing sem experiência, é essencial criar uma série de e-mail que venda seus produtos para você.

Confira no vídeo abaixo uma explicação mais detalhada desse modelo de negócios de renda passiva usando email marketing .

8. CONFIGURE CONTAS DE MÍDIA SOCIAL

Neste ponto, você se estabeleceu com uma base comprovada de crescimento, mesmo se estiver começando um negócio de marketing sem experiência. Outro ramo de seu negócio de marketing de sucesso deve ser o marketing de mídia social.

Neste estágio de construção de seu negócio de marketing, você precisa começar a pensar sobre as várias maneiras de promover seu negócio. O marketing de mídia social tem muitos benefícios para ajudá-lo a expandir seus negócios de marketing mais rapidamente, com apenas algumas desvantagens.

Um grande benefício de usar o marketing de mídia social é que ele pode ajudá-lo a atrair seguidores direcionados, que podem ajudá-lo a promover seu negócio gratuitamente. O marketing de mídia social pode ajudá-lo a alcançar as pessoas certas, com a mensagem certa, no momento certo para expandir seus negócios de marketing.

Dependendo da plataforma, você também pode automatizar partes do processo de gerenciamento e crescimento de suas contas de mídia social. A mídia social também oferece a vantagem de ser capaz de alcançar seus clientes ideais em tempo real e responder a perguntas, instruí-los sobre seus serviços e até mesmo vender seus produtos.

Construir uma audiência e engajar seus seguidores nas redes sociais deve ser a base de sua estratégia de marketing geral. A única grande desvantagem do marketing de mídia social é que você não possui plataformas de mídia social.

Suas contas podem ter o potencial de ser encerradas sem aviso prévio, podem se tornar uma plataforma paga para jogar como o Facebook ou até mesmo impopular como o MySpace. É uma boa ideia usar o marketing de mídia social, mas use-o também para criar algo que você possui, como uma lista de e-mail.

9. USE O MARKETING DE CONTEÚDO PARA DIRECIONAR O TRÁFEGO PARA O SEU ÍMÃ DE LEADS, SITE E OFERTAS

Parte de sua estratégia de marketing de mídia social deve consistir em marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo é uma das melhores maneiras de fazer crescer um negócio de marketing online.

O marketing de conteúdo é o que o ajudará a direcionar o tráfego para o seu site e a criar um fluxo constante de leads para o seu negócio de marketing. Criar conteúdo é muito importante para construir um negócio de marketing de sucesso, mas se ninguém vir seu conteúdo, não importa.

Promover o seu conteúdo é essencial para construir seguidores e direcionar um fluxo constante de tráfego e leads para o seu negócio. Existem 4 etapas principais para o processo de marketing de conteúdo, blogs, YouTube, marketing por e-mail e postagem em mídias sociais.

O blog é uma ótima base para construir seu negócio de marketing, porque é colocado em seu site e é algo que você possui. Os blogs podem continuar a atrair tráfego direcionado ao seu site nos próximos anos e podem ser a base de conteúdo para outras plataformas.

Semelhante ao blog é o marketing do YouTube. Os vídeos do YouTube têm os benefícios de serem encontrados por meio de SEO, assim como seu site e blogs podem. Além disso, o marketing de vídeo no YouTube é uma das melhores maneiras de construir relacionamento com seus clientes ideais e, conforme seu canal cresce, pode até ser monetizado com anúncios. É como ser pago para falar sobre o seu negócio!

A partir daí, você vai querer postar este blog e conteúdo de vídeo em suas plataformas de mídia social, bem como enviá-lo para sua lista de e-mail. Essa estratégia permitirá que você continue a fazer o remarketing para suas listas e seguidores e pode ajudá-lo a converter o tráfego frio em leads quentes que estão prontos para comprar de você.

10. RESPEITE O PROCESSO

Uma coisa crucial a entender ao construir qualquer negócio, mas especialmente ao iniciar um negócio de marketing sem experiência, é que você precisa respeitar o processo. Começar um negócio de marketing do zero vai ser difícil.

Quando se trata de iniciar um negócio de marketing online, a maioria das pessoas pensa que será mais fácil do que é. Você precisa ter expectativas adequadas ao iniciar um negócio de marketing e perceber que levará tempo para atingir uma receita significativa.

Se você está procurando algo que está ficando rico rapidamente, você está no lugar errado. A grande vantagem de começar uma empresa de marketing é que você pode fazê-lo em tempo parcial e, se seguir as etapas descritas acima de forma consistente, poderá começar a construir resultados exponenciais.

É quase uma questão de quando seu negócio de marketing se torna lucrativo, e não se. Não há garantias na vida ou nos negócios, mas é difícil falhar quando você faz as coisas certas de forma consistente ao longo do tempo.

A verdadeira base que constrói seu negócio de marketing de sucesso é o conceito de construir, engajar e vender. O que isso significa é que você constrói um público, nas mídias sociais, sua lista de e-mail e visitantes de seu conteúdo primeiro.

A próxima etapa é envolvê-los com conteúdo valioso que ajude seus clientes ideais a resolver seus problemas, responder às suas perguntas ou ajudá-los a alcançar os resultados desejados mais rapidamente. Isso criará um relacionamento, confiança e credibilidade massivos para você e sua empresa de marketing.

Por fim, você vende para esse público que conhece, gosta e confia em você, e é muito mais fácil fechar vendas por causa disso. A partir daí, basta repetir o processo até alcançar o sucesso que deseja em seu negócio de marketing!

11. AUMENTE A ESCALA COM PUBLICIDADE PAGA

Agora, neste ponto da construção de seu negócio de marketing, você pode querer começar a expandir seus resultados mais rapidamente. É aí que a veiculação de anúncios pagos entra em cena.

Expandir o seu negócio de marketing online de forma orgânica é como você deve começar, mas você não precisa deixar que essa seja sua única estratégia de marketing. O dia tem uma certa quantidade de tempo, e construir organicamente normalmente leva mais tempo.

Depois de ter seu sistema de marketing configurado e funcionando sem problemas, você pode colocar dinheiro em publicidade paga para expandir seu negócio rapidamente e retornar o lucro. Uma palavra de cautela, porém, é que você não deve começar a exibir anúncios pagos muito rapidamente.

Se você está começando um negócio de marketing sem experiência, provavelmente terá uma grande curva de aprendizado pela frente. A veiculação de publicidade paga também tem uma curva de aprendizado. Se você acha que pode simplesmente colocar dinheiro em publicidade paga sem saber o que está fazendo e acha que terá lucro, está redondamente enganado.

É uma boa ideia deixar de exibir anúncios pagos para a última etapa porque, provavelmente, se você for lucrativo e sua estratégia de marketing funcionar de maneira orgânica, exibir anúncios pagos é apenas uma questão de obter a segmentação correta.

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