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10 melhores ferramentas de chat online para ecommerce

O chat online pode ser considerada a principal ferramenta para atendimento em ecommerce, superando inclusive o email. Diferente do correio eletrônico, os chats online permitem que um visitante ou cliente se comuniquem com seu negócio em tempo real. A principal vantagem em utilizar um sistema de chat é que ele não serve apenas para receber reclamações, mas também para guiar clientes por todo o processo de compra.

Por isso, reunimos 10 das melhores ferramentas de chat online para ecommerce para que possa avaliar e escolher a melhor para o seu negócio. Confira abaixo!

1. Jivochat

Uma das mais flexíveis ferramentas de chat online do mercado. Criado em 2012 como um plugin para WordPress, o Jivochat hoje pode ser instalado na grande maioria das plataformas de loja virtual, aplicativos mobile, blogs e até no Facebook Messenger de sua Fan Page.

Recentemente, o Jivochat permitiu também integrar o chat online com seu email, centralizando o atendimento por email, site e Facebook em apenas uma janela. Além das integrações, a plataforma conta com convites proativos – que manda mensagem para os visitantes -, sistemas de avaliação quantitativa e qualitativa e permite que saiba quais páginas de seu site um usuário está visitando. Conheça mais sobre o Jivochat acessando seu site.

2. LiveChat

Outra ferramenta com diversas integrações e facilidade de instalar em outras plataformas de lojas virtuais. Entre suas funcionalidades, ele permite que visualize as mensagens enquanto o visitante ainda as escreve; etiquetar suas conversas, de maneira que saiba antecipadamente sobre o assunto que deverá tratar com um usuário e compartilhamento de arquivos.

Ele também pode ser utilizado através de um cliente web para navegadores, software para PC e Mac, além de apps mobile para Android e iOS. Clique no link para testar o LiveChat GRATUITAMENTE durante 30 dias!

3. Tolvnow

Um dos sistemas de chat online para ecommerce disponível em português. O Tolvnow registra a localidade dos visitantes que estão acessando suas páginas, além de ser integrado ao Google Analytics, avaliando o comportamento dos usuários. Ele também permite atender visitantes de sua página no Facebook e customização do layout do chat, deixando-o mais de acordo com a identidade visual de seu negócio. Clique no link  para conhecer mais sobre o Tolvnow.

4. Front Chat

Também com bastante flexibilidade e integrações do chat com email, redes sociais e até mensagens SMS, o Front Chat é uma excelente ferramenta para lidar com seus visitantes em equipe. Entre as facilidades da plataforma, destacamos a possibilidade de delegar atendimentos e tarefas e possibilidade de falar com outros membros da equipe diretamente do Front Chat.

Também é possível ver quando um atendente está redigindo uma mensagem a um visitante, evitando respostas duplicadas, além da possibilidade de criar modelos de respostas. Conheça o Front Chat através do link

5. Zendesk Chat

A plataforma exclusiva para chat online da Zendesk, uma das mais conhecidas empresas na área de atendimento online. Anteriormente chamada Zopim, o Zendesk Chat também traz convite proativo e permite o monitoramento em tempo real do atendimento em seu site. Ele possui diversas ferramentas analíticas, que permitem analisar performance no chat e tempo de login da sua equipe, entre outros. O Zendesk Chat também permite 30 dias de testes gratuitos da ferramenta, disponível no link.

6. ClickDesk

Ideal para quem usa o Google Hangouts para atendimento, já que o ClickDesk é um dos poucos chats online que se integra ao Gmail. Ele também permite realizar o atendimento através de ligações em vídeo pelo navegador. Outra integração do ClickDesk é a possibilidade de também integrá-lo ao Facebook e Twitter. Clique no link para conhecer todas as funcionalidades do ClickDesk.

7. PureChat

Uma das mais simples ferramentas de chat online para ecommerce. O PureChat traz opções de personalização de sua plataforma de chat, permitindo que envie imagens e altere as cores de sua interface. Porém, não traz integrações com mídias sociais ou email como outras opções dessa lista.

O PureChat conta com ferramentas para gerenciamento de equipes em planos com muitos operadores, além de permitir salvar modelos de respostas e contar com aplicativos mobile para atender fora do computador. Acesse a página do PureChat para conhecer mais sobre a plataforma.

8. Olark

A plataforma de chat online do Olark é uma das que mais oferecem informações sobre os visitantes de seu site. Ele demonstra quem está conectado à sua loja, quais páginas estão a visitar e inclusive saber o que ele está colocando em seu carrinho de compras, permitindo prestar auxílio e evitar que o cliente abandone suas compras. Outras funcionalidades incluem a possibilidade de criar grupos de atendimento por setor e integração com o Google Analytics. Clique no link para conhecer o Olark.

9. Casengo

A única opção da lista que permite integração com o WhatsApp. O Casengo também se integra à sua página no Facebook, permitindo responder comentários em sua Fan Page ou mensagens no Messenger. É uma das melhores opções para quem precisa reunir seus canais de atendimento – inclusive o email – em um só lugar. Acesse a página do Casengo para conhecer mais sobre a plataforma.

10. SnapEngage

Utilizado pelo AirBnB, o SnapEngage é uma das melhores opções para quem usa CRM para gerir o seu negócio, já que permite a integração com boa parte dos sistemas disponíveis. O SnapEngage conta com aplicativo para dispositivos móveis, convites proativos e ferramentas de customização para adequar a plataforma à sua identidade visual. Acesse o link para saber mais sobre o SnapEngage.