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10 estatísticas sobre marketing de entrada que farão você ficar de queixo caído

Recentemente, tem-se falado muito na comunidade de marketing sobre como o marketing evoluiu de uma arte para uma ciência. Embora o texto sexy, criativo e cativante e o design atraente ainda sejam relevantes e importantes, hoje os números dominam.

Quantos visitantes recebemos em nosso site ontem? Quantos leads geramos com nosso novo e-book? Qual é o nosso desempenho em comparação com nossas metas da semana? Estas são as questões ouvidas nos departamentos de marketing em todo o mundo.

Esta mudança para uma abordagem mais analítica sublinha a importância crescente do inbound marketing , que prospera com estratégias baseadas em dados para atrair, envolver e encantar clientes num mundo digital.

Junto com todos os números vêm dados ainda melhores sobre o que funciona e o que não funciona. Aqui estão dez das estatísticas de inbound marketing mais incríveis que coletamos de toda a comunidade de profissionais de inbound marketing.

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1) Blogs e geração de leads

De acordo com a Social Media B2B , as empresas B2B que possuem blogs geram 67% mais leads por mês do que aquelas que não o fazem. Isso deve fazer muito sentido. Se você tiver um blog ativo, terá mais chances de estabelecer uma conexão com os visitantes do seu site. Com conteúdo educacional entregue em tom coloquial, seus clientes potenciais conhecem seu negócio de uma forma mais pessoal.

2) Leitores on-line

Content Marketing Institute relata que 8 em cada 10 pessoas se identificam como leitores de blogs e 23% de todo o tempo gasto online é gasto em sites de mídia social. Os números não mentem. Mais e mais pessoas estão lendo blogs e, quando encontram artigos de blog de que gostam, os compartilham em suas redes sociais. Para alavancar esse novo comportamento do comprador , você precisa de um blog ativo e de uma presença ativa em todas as redes sociais relevantes.

3) Blogs e SEO

ContentPlus publicou que os blogs oferecem aos sites 434% mais páginas indexadas e 97% mais links indexados. Páginas indexadas e links indexados se traduzem em classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa, e isso significa mais tráfego para seu site. Além disso, um benefício adicional que os blogs trazem para a otimização de mecanismos de pesquisa é a atualização do conteúdo. O Google está em busca de conteúdo novo e fresco. Quanto mais você bloga, maior a probabilidade de seu site ter uma classificação elevada nos mecanismos de pesquisa.

4) O declínio dos anúncios pagos

As pessoas votaram e o Search Engine Land afirma que até 80% das pessoas ignoram os anúncios patrocinados pelo Google. Isso não é surpreendente, e com o Google fazendo alterações em seus algoritmos de classificação e apresentando mais conteúdo educacional, como postagens de blogs e vídeos, em vez de simples URLs de sites, espera-se que esse número continue a subir no futuro.

5) A primeira página vence

A pesquisa da HubSpot mostra que 75% dos usuários nunca passam da primeira página dos resultados de pesquisa. Essa estatística também não é surpreendente, dada a rapidez com que verificamos nossos resultados, clicamos em alguns links e seguimos nosso caminho. Agora, mais do que nunca, é vital continuar a criar conteúdo educacional atraente que as pessoas amem e compartilhem. É assim que você acaba na primeira página de resultados do Google em 2014.

6) Leads de entrada versus leads de saída

De acordo com o Search Engine Journal, os leads inbound custam 60% menos que os leads outbound . Considerando a quantidade de desperdício associada à publicidade tradicional baseada em impressões, o inbound marketing oferece um programa muito mais focado que se adapta ao comportamento do comprador atual.

7) A taxa de rejeição

A Microsoft Research relata que as pessoas passam apenas 10 segundos em sua página inicial antes de sair, se não se conectarem imediatamente às suas mensagens de marketing. Considere isso em termos do seu próprio comportamento de navegação. Com que rapidez você acessa o botão Voltar se o site for muito complicado, muito lento para carregar, muito difícil de ler ou muito difícil de navegar? Você só tem uma chance: fazer valer a pena com mensagens fortes e emocionais e ofertas educacionais poderosas.

8) A eficácia dos webinars

Duas potências educacionais, o Content Marketing Institute e Marketing Profs , se uniram para relatar que 61% dos profissionais de marketing B2B classificam os webinars como a tática de marketing de conteúdo mais eficaz. As melhores práticas em torno do inbound marketing determinam que você precisa de ofertas educacionais para a parte superior, intermediária e inferior do funil de vendas. Os webinars são ótimas ofertas educacionais para aquele cliente potencial no meio do funil que iniciou a fase de pesquisa de sua jornada de compra e agora está entrando na fase de consideração, em busca de mais informações.

9) A importância das imagens

Jeff Bullas escreve que artigos com imagens obtêm 94% mais visualizações do que aqueles sem imagem. A maioria das pessoas aprende visualmente. Na verdade, até 60% da população consiste em alunos visuais, o que significa que preferem observar a ler. As imagens atraem os alunos visuais; portanto, é importante apresentar imagens nas postagens e artigos do seu blog se quiser atrair mais visitantes.

10) O conteúdo é rei

O Content Marketing Institute relatou recentemente que 80% dos tomadores de decisão de negócios preferem obter informações da empresa em uma série de artigos em vez de em um anúncio. Resumindo: não queremos ser vendidos, queremos ser educados, e os artigos fornecem o tipo de informação que seus clientes potenciais procuram para tomar decisões inteligentes e bem informadas.

Os dados estão disponíveis! O inbound marketing oferece resultados que outras táticas de marketing simplesmente não conseguem igualar. Aplique o inbound marketing em sua empresa e observe como suas métricas de marketing respondem como a pesquisa acima.