21 jan Youtube ganha suporte a HTML5

Alguns já devem ter visto uma demonstração de um player de vídeo usando HTML5 nessa página, agora ao acessar a página http://youtube.com/html5 você vai ter a possibilidade de habilitar ou desabilitar suporte a HTML5 para um grande número de vídeos no Youtube.com, para isso você vai precisar ter instalado o Chrome, Safari ou o Chrome frame no IE.

O HTML5 é um novo padrão que rapidamente tem se tornado popular e que oferece muitos recursos novos a sua experiência na web. Mais visível para os usuários do YouTube, o HTML5 possui suporte para reprodução de vídeo e de áudio. Isso significa que os usuários que possuem um navegador compatível com HTML5 e suporte para os decodificadores adequados de áudio e vídeo podem assistir a um vídeo sem precisar fazer o download de um plugin para o navegador. No HTML5 os vídeos são reproduzidos diretamente.

Adeus Flash, foi bom ter te conhecido! Espera, isso ainda não vai acontecer*, o negócio ainda não funciona direito, está na versão alpha, não suporta videos com publicidade (esses vão aparecer com o player em Flash), “Tela cheia” nem pensar e você também precisa desabilitar outros experimentos no TestTube, o Feather é suportado!

 

Fale com Especialistas.