Usando o marketing nas redes sociais para conquistar fãs para seu e-commerce.

26 abr Usando o marketing nas redes sociais para conquistar fãs para seu e-commerce.

Vemos hoje o grande poder do marketing nas redes sociais para impulsionar as vendas das lojas online.

Além do e-mail marketing como ferramenta de visibilidade na rede, podemos dizer que as redes sociais tem aumentado o número de trafego nos e-commerces.

De acordo com a Direct Marketing Association and Demanding Metric, usar redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, entre outras são capazes de gerar um ROI de 28% para uma loja virtual.

Além das vendas o marketing nas redes sociais podem gerar outro impacto positivo para um e-commerce. Isso porque as redes sociais geram fãs de seus produtos, empresa e marca.

Vamos ver algumas dicas para utilizar o marketing nas redes sociais.

Campanhas e anúncios

Ao iniciar suas campanhas você deve levar em consideração um fator muito importante na sua estratégia de impulsão.

Reservar investimentos para anunciar suas campanhas.

Isso porque se não invetir nos anúncios os resultados não serão alcançados e sua estratégia não terá o alcance e o retorno esperado.

O uso de campanhas pagas em um primeiro momento é fundamental para conseguir espaço nas redes sociais e começar a atrair aqueles que poderão se tornar fãs da sua loja.

Mas atenção! As campanhas e anúncios são capazes de espalhar suas mensagens, sua marca até o limite dos seus investimentos e as tornam visíveis.

Mas sem fazer milagres.

Se deseja efetivamente conquistar sua audiência, engajar e transformar eles em fãs você precisar ter um conteúdo poderoso.

 Conteúdo de valor

Sempre falamos em criar um blog com conteúdo de valor para para seu e-commerce, ou pelo menos um conteúdo de qualidade para agregar valor ao seu negócio.

Para a estratégia de marketing o conteúdo ainda é mais necessário.

Esse conteúdo que será responsável por atrair, manter e engajar um curioso que viu seu anuncio, ou alguém que encontrou sua página ao buscar os termos que você se propõe a atuar, seu nicho.

Lembre-se que o conteúdo não deve ser apenas falando de vendas e de seus produtos os seus clientes esperam sempre mais do mega promoções.

Fale sobre soluções que seu e-commerce pode trazer para os problemas de seus clientes espontaneamente gerando valor as necessidades dos seus fãs.

Além disso falar de notícias que estão em evidencias sobre os seus produtos.

Enfim use e abuse de conteúdo para conquistar fãs.

 Mostre que seus seguidores são importantes.

Junto com seu conteúdo mostre que seus seguidores possuem uma ligação forte com sua loja.

A comunicação com eles precisa ser constante, proporcione um bom atendimento e ativamente responder as dúvidas da sua audiência.

Isso reforça a conexão emocional deles com a sua loja, facilitando a conquista de fãs dentro das mídias sociais.

Uso do marketing nas redes sociais é sem dúvida um dos melhores campos para vincular seu público a sua marca.

Fique sempre atento as reais necessidades de seu público, e faça campanhas efetivas para alcançar seus resultados.

Se precisar saber mais entre em contato com nossa equipe e teremos o prazer em tirar suas dúvidas.

Até logo

 

Vamos falar de performance?