Saiba como deixar seu e-commerce mais atraente para os usuários.

20 abr Saiba como deixar seu e-commerce mais atraente para os usuários.

Vemos que hoje o maior desafio para o comercio eletrônico é o crescente surgimento de novas lojas online que surgem a cada dia aumentando a concorrência.

Para isso é necessário sempre estar atento as novidades do marketing digital e sair na frente garantindo assim sucesso nas vendas e nos resultados esperados.

Preparamos algumas dicas para que seu e-commerce fique mais atrativo e garanta maior visibilidade para seus clientes potenciais.

1.Design

O visual de uma loja é muito importante, as fotos dos seus produtos são a imagem de sua loja, para isso devem ser de uma ótima qualidade. Hoje vemos alguns tutorias online de como usar uma câmera do celular e técnicas domésticas para ter boas fotos. Caso você não tenha recurso para um fotografo profissional. As descrições dos produtos devem ser acompanhadas com a produção da foto, isso é a cara da sua empresa.

2.Frete

Quanto menor o custo do frete, maior a conversão nas vendas, mas sabemos que não se pode reduzir muito o frete e depois não fechar a conta lá na frente. O frete baixo deve ser coberto pelo lojista e deve ter ganhos com isso, de alguma forma. Pode-se reduzir a margem de lucro em alguns casos para que isso possa fidelizar seu cliente.

3.Investimento em publicidade

Para ter sucesso em vendas é imprescindível o investimento em publicidade online, em anúncios para atrair o público. O Facebook e o Google são bons caminhos para impulsionar anúncios de produtos, que chegarão a um número determinado de pessoas garantindo com isso retorno em vendas.

4.Atendimento WhatsApp

Observamos que no Brasil a recomendação de atendimento personalizado pela a internet é um dos pontos mais positivos para as lojas online. E a recomendação é o WhatsApp, o aplicativo é usado em todo o Brasil e por quase todos os usuários de celulares. Sabemos que 70% do tráfego nas lojas virtuais é feito pelo celular, com isso o WhatsApp é o meio mais rápido e personalizado para contato com o público.

5.Mobile

Considerando que os usuários olham os produtos pelos celulares, nada mais urgente do que sempre verificar a experiência de compra dos seus clientes testando a sua loja com frequência.

Verificar o site e como está a navegação via smartfone. Analisar o layout como dispõe as informações e os produtos, se está rápido ou lento e sempre corrigir possíveis falhas na plataforma.

6.Cadastro no Google Meu Negócio

É muito simples, mas muitas empresas ainda não usam. O Google Meu Negócio facilita a busca de quem está procurando pelo nome de uma determinada empresa no famoso buscador. Quando o lojista se cadastra na ferramenta do Google, uma caixa com uma foto, o nome da empresa e informações, como endereço e horário de funcionamento, aparecem em uma busca rápida.

Aplicando essas dicas junto com uma equipe especializada em cada área, você terá com certeza um grande crescimento do seu e-commerce, trazendo retorno e lucros para sua loja online.

Até mais 🙂

 

Vamos melhorar o e-commerce?