20 abr Marketing Digital – Dicas para donos de E-commerce

 

Sabemos que colocar seu e-commerce em evidência na internet não é uma tarefa nada fácil de se realizar. Muitas campanhas realizadas e ações para tornar seu produto em destaque as vezes tem deixado a desejar.

Ter um marketing diferenciado e uma boa estratégia é que realmente vai trazer o retorno esperado. Porém muitos donos de e-commerce não conseguem usar o marketing efetivamente.

Hoje vamos falar sobre algumas estratégias que podem te ajudar em sua loja online.

Gerar conteúdo que deixe seu público interessado

Sempre é importante mostrar para seu público que você conhece muito bem o produto que você está vendendo e os benefícios que pode trazer com a compra do mesmo.

Sabendo disso devemos desenvolver interesse nesse potencial cliente usando do nosso conhecimento levando sempre em posts conteúdo que gere interesse e que mostre que você está sempre preocupado com o bem-estar do seu público.

Claro que você não deve revelar todos os seus segredos que fazem a diferença, mas mostrar seus conhecimentos em relação ao produto anunciado vai gerar valor para a venda.

Site Seguro – Gerar segurança para os clientes

Mesmo que as pessoas estejam a cada dia mais e mais comprando pela internet, ainda existe muita insegurança em adquirir produtos em lojas online.

Essa insegurança aumenta quando um visitante está avaliando um novo site, ou seja, visitando seu e-commerce para se tornar um possível cliente, e se encontrar com um site que pareça ser SUSPEITO.

Para que isso não aconteça você deve observar alguns pontos em seu e-commerce:

  • Layout funcional
  • Fácil acesso aos produtos
  • Ambiente seguro (https)
  • Carregamento rápido
  • Acesso a mobile

Outro ponto importante é mostrar como a compra pode ser feita corretamente (para isso você pode disponibilizar um chate).

Os serviços contratos devem ser de confiança, para o apoio e operação como empresas de entrega e transporte.

O Intermediador de pagamento deve ser de total segurança para seu cliente, garantindo total conforto nas transações financeiras.

Ofereça benefícios para seus visitantes tornarem-se clientes

A concessão de benefícios sempre gera valor ao produto anunciado, despertando interesse de compra pelo visitante de seu e-commerce.

Esses benefícios podem ser frete grátis para a primeira compra, muitos usam cupom de desconto para a primeira compra, você pode aproveitar esse cupom para gerar uma lista de clientes. Enviar o cupom por e-mail assim terá o e-mail desse cliente para futuras promoções.

Ao selecionar os produtos o cliente insere o cupom no carrinho.

Após a primeira compra, o dono da loja precisa ficar atento para estimular recompras ou sugerir produtos de acordo com o interesse demonstrado na primeira aquisição via email.

Afinal, com essa tática se conseguiu o endereço do cliente de modo orgânico, que tornam as ações de email marketing ainda mais efetivas.

Espero que esse conteúdo possa te ajudar a aumentar a assertividade de sua loja e traga grandes negócios para sua empresa.

Se quiser saber mais entre em contato com um de nossos analistas para te auxiliar em outras dúvidas.

Até mais

 

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