23 maio IndexSocial mostra os resultados das marcas em abril

A proposta de aproximar o consumidor das marcas com uma interação constante nas redes sociais tem dado resultado para algumas companhias. Mesmo com a redução do alcance nos posts das marcas no Facebook, o volume de interações em abril triplicou se comparado ao mesmo mês de 2012, de acordo com dados do indexSocial, ferramenta que mede a performance das marcas no Facebook, Twitter e YouTube. Isso significa que mais marcas estão disputando a atenção da audiência nas redes sociais.

Levando em consideração apenas o Facebook, que tem no Brasil uma de suas maiores audiências, o indexSocial registrou um aumento de 12,8% no número de pessoas associadas às marcas em abril. O número teve impacto direto no volume de interações, que registrou 14% de crescimento. Toda essa movimentação mostra que as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Já são 305 milhões fãs, seguidores e assinantes monitorados pelo indexSocial.

O começo do segundo trimestre trouxe uma recuperação na média de crescimento de audiência, que atingiu 6,3% ao mês em 2013. Considerando somente abril, a média chegou aos 11,1%. Ainda assim, o número está abaixo da média alcançada no ano passado, que foi de 14,8%.

Audiência – O ranking de audiência permanece estável em 2013. Em abril, Dafiti (3º) e Cerveja Bohemia (9º) voltam para o top 10 dos perfis com mais fãs, seguidores ou assinantes, tomando o lugar de Dell e Chocolate Bis. A marca de calçados e moda online teve um crescimento de 55% (de 4,7 para 7,3 milhões de fãs). Guaraná continua sendo líder em audiência com 12 milhões de fãs, seguida de Skol, Dafiti, Brahma Futebol, Hotel Urbano, L’Oreal, Claro Brasil, Lacta, Cerveja Bohemia e Itaú.

Engajamento – O índice que mostra a interação entre os consumidores e as marcas segue dominado pelos segmentos de bebidas alcoólicas e moda por quatro meses consecutivos.  Jack Daniels, Ramarin e Converse Brasil são as novidades do Top 10, aparecendo pela primeira vez no ranking. Guaraná, a única fora das categorias de vestuário e bebidas alcoólicas, segue entre as marcas mais engajadoras.

Share de Engajamento – Brahma Futebol (soma de todas as fanpages de futebol da marca) segue líder em share de engajamento (que mostra o quanto cada uma representa diante do total de interações dos consumidores nas redes sociais), com 50,1% das interações avaliadas pelo indexSocial. Completam o ranking: Skol, Guaraná Antarctica, Stella Artois Brasil, Arezzo, Melissa, Use Huck, Hotel Urbano, Lacta e Dafiti.

Fonte: Adnews

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