02 mar Google anuncia aplicativo de videoconferência para empresas

O Google lançou silenciosamente um aplicativo de videoconferência voltado para empresas. O Meet, que permite participar em reuniões de vídeo em HD, parece ser a mais recente adição à lista de produtos empresariais do Google, conhecida como G Suite.

O serviço ainda está em processo de desenvolvimento e implantação, por isso, está disponível somente na versão web e para o sistema operacional iOS. No entanto, as versões ainda não estão apresentando as mesmas funcionalidades.

Com base nas capturas de tela e na página de detalhes da App Store, o Meet serve como uma alternativa de negócios para o Hangouts, o aplicativo de bate-papo de voz e vídeo da empresa.

Para utilizar o aplicativo, basta o usuário do G Suite digitar um código para ter acesso às reuniões já agendadas, além de iniciar uma conferência. Ele ainda possui integração com o Gmail e o Google Agenda.

Apesar de precisar concorrer com o Skype e o GoToMeeting, o Meet tem como vantagem a integração com o conjunto de ferramentas de produtividade do Google. Além disso, o seu custo deve estar incluso na taxa de assinatura do G Suite, o que torna o aplicativo uma boa opção para as 3 milhões de empresas já cadastradas.

Via TechCrunch The Next Web

 

 

Fale com Especialistas.