16 ago FIESP lança aplicativo para empresas industriais

Recurso proporciona acesso a dados demográficos, econômicos e relativos ao consumo do Brasil

O Departamento de Competitividade e Tecnologia (Decomtec), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), desenvolveu o aplicativo Inteligência de Mercado da Indústria. O recurso proporciona acesso direto a dados demográficos, econômicos e relativos ao consumo e à estrutura de distribuição de todas as regiões e municípios do Brasil.

O aplicativo é dividido em dois módulos de consulta que se complementam na busca e interpretação de informações sobre dados do mercado. O primeiro módulo, Demanda de Produtos, contém o valor gasto pelas famílias brasileiras para 50 categorias e mais de 1.700 produtos industrializados segmentados por região. Já o segundo, Canais de Comercialização, traz dados cadastrais de estabelecimentos comerciais (atacado, varejo e representantes) e da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) em que a empresa atua. Apresenta também dados socioeconômicos dos 5.562 municípios brasileiros, inclusive com o Indicador FIESP de Dinamismo Econômico Municipal.

Distribuído gratuitamente, em plataforma CD-ROM para empresas associadas aos sindicatos filiados à FIESP, o aplicativo poderá auxiliar as indústrias em diversas atividades: como a elaborar planos de ação para verificar o tamanho do mercado, potencial de mercado e participação (market share); prospectar novos mercados por meio da contratação de novos canais de distribuição/empresas comerciais; analisar e modificar a cobertura de vendas atual para aumentar sua eficácia; melhorar a estrutura e otimizar a ação da força de vendas, além de contratar novos canais/representantes de vendas em novas regiões.

_Fonte: CNI – Confederação Nacional da Indústria
Fale com Especialistas.