18 jan Empresas aumentam investimentos em Links Patrocinados

Apesar da inevitável dispersão por parte dos consumidores online no período de férias, as empresas tem aumentado os investimentos com o e-commerce, principalmente na área de links patrocinados. De acordo com um estudo da Kenshoo, uma empresa especializada em gestão de campanhas em Marketing Digital, mostrou que as empresas aumentaram os investimentos em 54% neste setor na comparação com o mesmo período do ano passado, revelando um crescimento recorde.

A Kenshoo ainda afirma que os resultados destas campanhas também ficaram muito acima do esperado. O ROI (return on investment) obteve um crescimento de 25% sob igual período de 2009, e que as empresas tiveram um retorno de 10,60 dólares para cada 1 dólar gasto em links patrocinados.

Entretando, a SearchIgnite, uma empresa que também oferece serviços de gestão em buscas pagas, apresentou resultados um pouco menos otimistas ao da Kenshoo. De acordo com a companhia, os investimentos com links patrocinados aumentaram 36,6% durante o quarto trimestre de 2010. Já as taxas de conversões foram de 22,5% durante este período. O estudo englobou os clientes da SearchIgnite.

“Foi um trimestre muito bom em todas as áreas”, diz Roger Barnette, CEO da SearchIgnite. “No quarto trimestre, os investimentos aumentaram, as taxas de cliques e conversões também cresceram, o que comprova que os comerciantes e consumidores estão interagindo cada vez mais” Finaliza.

 

Fonte:ecommercenews

Fale com Especialistas.