05 jul Como fidelizar clientes de sua loja virtual e aumentar seu faturamento médio

Você consegue vender bem, mas ainda não descobriu como fidelizar clientes em seu e-commerce e elevar seus ganhos mensais?

Se sim, é possível que esteja buscando avidamente por métodos para manter seus clientes ligados a você, garantindo assim um certo “salário” com vendas recorrentes as mesmas pessoas.

De acordo com Philip Kotler, conhecido como o “papa do marketing”, conquistar um novo cliente custa em torno de cinco a sete vezes mais para o lojista do que manter um cliente fiel a sua loja.

No mercado de e-commerce, manter alguém fiel a sua loja é um pouco mais complicado do que seria em uma loja física.

Mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

Vamos conferir algumas dicas matadoras de como fidelizar clientes para seu e-commerce!

MARKETING DE CONTEÚDO NÃO PODE FICAR DE FORA

Existe uma máxima que diz que “O conteúdo é Rei”, e isso não poderia ser mais verdadeiro para quem busca meios de como fidelizar clientes em seu e-commerce.

Se você tiver um bom conhecimento do seu público alvo, persona a quem sua loja está voltada, fica ainda mais fácil.

Você pode apostar em webnários, tutoriais elaborados para esclarecer dúvidas de seus clientes quanto ao uso de um produto, ferramenta digital vendida em sua loja, etc….

Outra boa estratégia é manter um blog atualizado periodicamente com artigos que gerem valor para o seu público-alvo. Eles podem ser post com soluções para problemas comuns enfrentados por sua audiência.

Outro detalhe interessante aqui é aproveitar os conteúdos evergreen (relevantes e atemporais). Assim, sua estratégia de marketing de conteúdo além de fidelizar clientes, tem capacidade para atrair novos com custos menores.

VÁ ALÉM DA ENTREGA

Todo bom e-commerce busca ter uma logística eficaz, que garanta a entrega dos produtos no prazo certo e sem problemas. Mas e a entrega e o pós-venda?

Invista em um atendimento pós entrega diferenciado. Por exemplo, se você vendeu uma camiseta, pode ser uma ótima opção enviar para o cliente um e-mail com dicas de look.

Com isso, você não apenas atendeu a necessidade que o fez comprar de você, mas também agregou um valor que será percebido no futuro do seu cliente.

COMO UM BOM AMIGO, OU MESTRE, ESTREITE AS RELAÇÕES

Em uma loja física, onde o cliente vai até nós e escolhe seus produtos, temos a oportunidade de gerar um laço mais amistoso e de confiança com ele.

Pela forma como tratamos, olhamos para o cliente e conversamos, podemos mostrar que nos importamos com algo mais que vender.

Que nos importamos com aquilo que ele sente e pensa.

Agora, em um e-commerce não temos essa chance de olhar nos olhos dos nossos clientes. Então devemos buscar uma outra forma de estreitar essa relação.

Uma das melhores alternativas é a criação de uma comunidade online, onde você pode oferecer um atendimento e contato diferenciado com seus clientes.

Ela pode ser criada em uma rede social, como o Facebook, e dedicada a esclarecer dúvidas, trocas de informações, suporte e acompanhamento do uso do produto por parte dos clientes.

Manter uma relação como essa é uma ótima forma de como fidelizar clientes a sua loja virtual, pois eles sabem que junto com a venda virá todo um acompanhamento diferenciado.

Algo que ele não vai encontrar facilmente, e portanto, não se sentirá tão disposto a abrir mão.

ESTANDO MUNIDO DE MANEIRAS DE COMO FIDELIZAR CLIENTES PARA SUA LOJA

Agora é a sua vez!

Você acaba de receber um poderoso conhecimento, dicas que vão ajudar a cativar, fidelizar seu clientes a seu e-commerce.

Tudo que é preciso é colocar em prática e ver os resultados médios das suas vendas aumentarem.

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