Anunciar no Google Shopping? Veja as vantagens.

09 abr Anunciar no Google Shopping? Veja as vantagens.

O Google Shopping hoje é uma grande oportunidade para os lojistas divulgarem seus produtos. Com a vantagem de uma vitrine completa dos itens anunciados com nome, preço, fornecedor e a foto.

Com isso sua loja virtual tem maior visibilidade e chances de aumento significativo de vendas. Grandes Lojas como Americanas, Wallmart, Ponto Frio utilizam o Google Shopping para maior visibilidade de seus produtos, hoje vemos também que pequenas lojas também já estão de forma efetiva utilizando a ferramenta para anuncio de seus produtos.

O principal motivo para anunciar no Google Shopping é a taxa de conversão, hoje com valor de 2,5% acima da taxa média alcançada pelos e-commerces.

Como fazer para anunciar?

È necessário uma conta no Google Adwords configurada para exibir os anúncios, os produtos aparecerão nas buscas de acordo com as pesquisas em sites que tenham o google como parceiro.

O valor pago por anuncio é definido da mesma forma do Google Adwords, por meio do leilão. No qual, o Google seleciona quem vai aparecer na primeira página ou em primeiro lugar, de acordo com o valor pago, a relevância das informações do anuncio, qualidade das informações, se é útil para o usuário e se o site é qualificado. Por isso, anunciar no Google Shopping é um processo contínuo, no qual, é preciso acompanhar o progresso de seus anúncios, se atentando as exigências do Google e aumentar suas chances de aparecer em primeiro lugar.

Como cadastrar os produtos?

O cadastro é feito pelo Merchants Center, e será vinculado ao Google Adwords. Podemos utilizar o Google Planilhas para fazer o inventário da lista dos produtos com todos os dados e ir atualizando a lista conforme o aumento de produtos manualmente.

Para quem tem mais produtos e condições de vincular a outros sistemas, é possível usar a busca programada, fazer upload por FTP, SFTP e Google Cloud Storage ou, para lojas com uma quantidade enorme de produtos, o mais indicado é pelo Content API.

Anunciar no Google Shopping traz muitas vantagens para os Lojistas, uma ferramenta prática, vinculada a outros sistemas, aumento de alcance na internet. Alem disso, o seu produto é encontrado por quem está procurando tornando assim uma maior taxa de conversão de vendas.

Quer Anunciar no Google Shopping?