11 abr Ainda não consegue fidelizar clientes no e-commerce e manter um faturamento médio?

È muito provável que todos os dias você procura de diversas formas e métodos manter seus clientes ligados a sua loja, garantindo assim uma receita média mensal.

No mercado do e-commerce, manter fidelidade a sua loja é um pouco mais complicado do que seria em uma loja física.

Mas também não é impossível.

Vamos conferir algumas dicas matadoras de como fidelizar clientes para seu e-commerce!

MARKETING DE CONTEÚDO NÃO PODE FICAR DE FORA

Existe uma máxima que diz que “O conteúdo é Rei”, e isso não poderia ser mais verdadeiro para quem busca meios de como fidelizar clientes em seu e-commerce. Se você tiver um bom conhecimento do seu público alvo, persona a quem sua loja está voltada, fica ainda mais fácil.

Outra boa estratégia é manter um blog atualizado periodicamente com artigos que gerem valor para o seu público-alvo. Eles podem ser post com soluções para problemas comuns enfrentados por sua audiência.

 VÁ ALÉM DA ENTREGA

A logística de um bom e-commerce deve ser eficaz, que garanta a entrega dos produtos no prazo e sem avarias livre de qualquer problema. E depois da entrega pensou no pós-venda?

Tenha um atendimento de pós venda diferenciado. Por exemplo se o seu produto é um sapato, uma ótima opção é enviar para esse cliente dicas de moda e look que tenham relevância ao item adquirido.

Isso mostra que você não só atendeu a necessidade de compra, mas também agregou um valor que será percebido pelo seu cliente.

Estreite as relações

Quando estamos em frente ao cliente no atendimento físico, temos a oportunidade de gerar um laço mais amistoso e de confiança.

Agora em um e-commerce não temos essa chance de olho no olho, então devemos buscar uma outra forma de estreitar a relação.

Uma boa alternativa é criar uma comunidade online, onde você pode oferecer um atendimento e contato diferenciado para seus clientes.

Pode ser em rede social, onde você tira dúvidas e tem maior relacionamento pessoal com seu publico, manter essa relação fará com que seu cliente se sinta seguro e isso fará com que ele se fidelize a sua loja. Com isso ele não vai abrir mão de seus produtos pela concorrência.

Se você quer saber mais sobre como ter resultados efetivos, entre em contato conosco que estaremos disposto a te ajudar a alcançar as metas desejadas.

 

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